Uma boa conversa sobre o sexo e a vacina contra o HPV são muito importantes na vida dos filhos
Vida e Saúde

Proteger seus filhos contra o HPV pode ser um presente salva-vidas

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A combinação entre desinformação e o desejo de proteger nossos filhos pode, na verdade, estar aumentando o risco de contrair e espalhar o vírus do papiloma humano (conhecido popularmente pela sigla HPV). De acordo com o Centro de Controle de Doenças dos EUA, o CDC, cerca de 79 milhões de americanos possuem HPV. A cada ano, são 14 milhões de novas contaminações.
O HPV é transmitido sexualmente e causa doença anogenital em homens e mulheres. A infecção viral persistente com um genótipo de HPV de alto risco provoca virtualmente todos os cânceres de colo do útero. Esses mesmos tipos podem também causar a maioria dos casos de câncer de ânus e uma proporção significativa de cânceres orofaríngeos em homens e mulheres, além de cânceres vulvar e vaginais e uma proporção significativa de cânceres de pênis.
Especialistas dizem que o vírus é tão prevalente que a maioria das pessoas que são sexualmente ativas irão contrai-lo em suas vidas. As consequências podem ser mortais.
No entanto, em 2014, o CDC reportou que apenas 4 a cada 10 meninas adolescentes e 6 em 10 adolescentes meninos não tinham sido vacinados, mesmo com a aplicação tendo sido recomendada pelo médico. Assim, devemos fazer mais para impedir a propagação do vírus.
A recomendação é para meninos e meninas iniciarem a vacinação aos 11 ou 12 anos, porém ela é aprovada a partir dos 9 aos 26 anos. Inicialmente é composta de 3 fases, porém, recentemente, estudos demonstraram que se tomada antes dos 15 anos, 2 vacinas apenas são suficientes. Lembre-se de que uma vez que o organismo se torne sexualmente ativo, a vacina pode não funcionar mais tão bem.
As vacinas Gardasil 4 e 9 ou Cervarix são comprovadamente seguras, e os efeitos adversos reportados são em geral mínimos. Já os argumentos de que a vacina pode tornar os adolescentes mais propensos a engajar em atividade sexual precocemente também foram estudados e comprovados não serem significativos. Em vez disso, a vacina contra o HPV e uma conversa sobre o sexo e seus riscos podem ser um presente salva-vidas.
Por Dra. Cindy Shaffer

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 28 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page