Foto: Pexels/Yaroslav Shuraev
Pets

Preparação para a época de tempestades tropicais e furacões

Interrompemos a série “raças” nesta edição pela importância dos cuidados com os pets diante da ameaça iminente da temporada de furacão na Florida. Mês que vez retornaremos com “Golden Retriever”. Nos mandem sugestões das raças do seu interesse.
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Como todo os anos, nós que moramos na Florida, já estamos acostumados a nos preparar para a época de tempestades tropicais e furacões. Mês passado já tivemos o primeiro alerta com a possibilidade do “Elsa”, que resolveu passear por outras áreas mas nos alertou a nos prepararmos para este período.

Se organize, antecipadamente, para não deixar o seu pet para trás. Se onde você mora não é seguro para você, não é seguro para o seu pet. Caso o deixe sozinho lembre-se, que você pode ser proibido de retornar para casa por vários dias, além da grande possibilidade do seu pet se machucar, ter falta de comida e agua potável, e enfrentar o aparecimento de predadores.

Plano Básico:

  • Coloque no seu pet um microchip, método permanente e eficiente de identificação. Além de identificar o pet, também contem informações medicas que podem salvar a vida dele. Não se esqueça de manter o registro do chip atualizado. Sempre sugiro aos meus clientes registrarem os pets nos “contatos” do celular usando o numero do chip como numero de telefone, assim estará sempre em mãos. Outro método eficiente é um colar de identificação com o seu nome e telefone.
  • Tenha plano A, B e C porque imprevistos acontecem e quanto mais preparado estiver, menos estressante será. Planeje com antecedência qual dos seus familiares ou amigos podem abrigar você e o seu pet durante a passagem do furacão. Outra possibilidade é procurar um abrigo perto da sua área que aceite você e o seu pet. Se registre com antecedência e se informe das suas obrigações. Os abrigos da American Red Cross aceitam animais que auxiliam pessoas com deficiência, que sejam animais de serviço certificados. Apesar de sabermos que você e o seu pet vão ficar mais confortáveis juntos, existe a possibilidade de você precisar hospedar o seu pet em outro estabelecimento, desde que seja seguro. Pesquise lugares perto de onde você planeja ficar, com construções resistentes, e se possível com gerador. Assim você poderá visitar o seu pet caso precise ficar longe de casa por mais tempo.
Foto: Pexels/Blue Bird
  • Faça um kit furacão que inclua: comida, abridor de lata manual, agua suficiente para cada pet, quantidade suficiente de remédios, copias do histórico medico, kit de primeiros socorros, toalhas, cobertor, brinquedos, coleira extra, mordaça (caso necessário), papel toalha, sacos plásticos, desinfetante e sua foto com o seu pet como forma de identificação.
  • Se o seu edifício ou local de residência oferece alguma preparação para furacão, introduza o processo ao seu pet, assim ele se acostuma com o movimento e barulho.

Temos sorte de receber alertas dias antes do furacão chegar, use esse tempo para confirmar onde você vai ficar com o seu pet, traga todos os pets para dentro de casa para evitar a correria de procura-los e confira que o kit furacão tem tudo que precise.

E fique calmo. Você se planejou e se organizou, assim transmita tranquilidade ao seu pet. São quase seis meses que temos que ficar atentos ao clima, vamos relaxar e aproveitar o verão e outono, estações lindas para estarmos ao ar livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page