User Review
( votes)Por Marcelo Rio
Após vencer o Festival Internacional de Cinema de Toronto, também conhecido como TIFF, e receber vários elogios de público e crítica, “Green Book” chega às telonas em novembro. A expectativa em torno do longa é grande e muitos já o apontam como candidato ao Oscar 2019.
O filme é inspirado em uma história real ocorrida no início da década de 1960. Tony (Viggo Mortensen) é um ítalo-americano, do tipo valentão e que ganha a vida trabalhando como segurança em clubes da máfia no Bronx, em New York. Até que um dia é convidado para trabalhar como chofer de um fantástico pianista negro, Don (Mahershala Ali), durante uma excursão pelo sul dos Estados Unidos.
Com personalidades e modos totalmente diferentes, eles se depararão com o preconceito racial passando por locais onde os fazendeiros não permitem que negros usem seus banheiros e por clubes que só aceitam a entrada de brancos. Apesar de abordar um tema polêmico, o filme não é amargo, tendo até momentos que podemos classificar como uma mistura de drama e comédia.
“Green Book” é dirigido por Peter Farrelly, mais conhecido por comédias como “Dumb & Dumber” e “There’s Something About Mary”. Além de Mortensen e Ali, fazem parte do elenco Linda Cardellini, Sebastian Maniscalco e Iqbal Theba. O filme estreia no dia 21 deste mês.
Foto: Dilvulgação/Green Book
Comente