EUA

Premiação “Odebrecht Award for Sustainable Development”

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami dia 8 de outubro de 2015
“Odebrecht Award for Sustainable Development”, organizada pelas filiais norte-americanas da Odebrecht e da Braskem. O prêmio da companhia brasileira é concedido a projetos universitários voltados à inovação tecnológica para o desenvolvimento sustentável. O evento, neste ano, foi realizado na principal casa de concertos de Miami, Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, construída pela Odebrecht.
A competição, cuja primeira edição aconteceu em 2012, é aberta a estudantes de graduação e pós-graduação de todas as universidades credenciadas nos Estados Unidos. Projeto semelhante é oferecido, no Brasil, a universidades brasileiras.
Este ano, foram agraciados com o primeiro prêmio, estudantes da Universidade da Califórnia, campus de Riverside, cujo projeto desenvolveu filtros de baixo-custo para pequenos motores de combustão a óleo. A Universidade de Duke, da Carolina do Norte, conquistou o segundo lugar, com iniciativa para a reciclagem menos onerosa de determinados elementos químicos. Por fim, a Universidade da Califórnia, campus de Berkley, ficou com o terceiro prêmio, após apresentar projeto para a geração de energia elétrica a partir de ondas do mar. O Cônsul-Geral compareceu, a premiação.
Fonte: Setor de Cooperação Comunitária, Cultural e Educacional Seção de Imprensa Consulado-Geral do Brasil em Miami.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page