Eventos Programe-se

‘Planeta Brasil’ celebra a magia do Natal entre os brasileiros que vivem nos Estados Unidos

Sending
User Review
0 (0 votes)

O dicionário, em Português, define: saudade é um sentimento causado pela distância ou ausência de algo ou alguém. Mesmo que, em muitas línguas, a palavra não tenha tradução literal, ela a tem significado mais do que especial para os brasileiros, ainda mais para os que vivem longe do Brasil. E esse sentimento aumenta no Natal, época de confraternizar e de estar perto de quem se ama e tempo de saudade para muitos imigrantes. Mas saudade não precisa ser sinônimo de tristeza e é isso que mostra o ‘Planeta Brasil’ deste sábado, 24 de dezembro, que vem embalado no espírito natalino e celebra com alegria a família, esteja ela perto ou distante.
É o caso do ator André Engracia, que deixou a casa dos pais ainda jovem, mas sempre manteve o costume de passar as festas de fim de ano ao lado da família, em Ribeirão Preto. Pela primeira vez, no ano passado, o artista não pode passar as festas no Brasil e precisou encontrar um jeito de, mesmo distante, matar a saudade de casa. A solução encontrada foi o contato via internet, e uma receita que o remetesse à celebração da data com os parentes: o bolinho de arroz que sua mãe inventou para reaproveitar as sobras das comidas da ceia. Erik Marmo acompanha o passo a passo dessa receita especial, enquanto a Dona Bia, mãe do André, participa da entrevista pelo celular.
Em Celebration, na Flórida, Fernanda Pontes entrevista Karina Fridman, que conta que, pela primeira vez, os filhos Patrick e Gregory passarão o Natal longe dos avós. Mas como essa família mostra, nem por isso, a data deixará de ser motivo de festa. Durante a entrevista, Karina relembra os encontros da família, conta que herdou dos pais o costume de enfeitar a casa e mostra que a tradição é ainda mais forte nos Estados Unidos, onde ela e os vizinhos capricham para esperar o bom velhinho.
O programa traz ainda o quadro “Minha Boa”, que também vem embalado no clima de festa. Direto de Orlando, Fernanda Pontes confere uma dica de passeio natalino na região com a família da corretora de imóveis Helena Pinto, que também pela primeira vez irá celebrar a data na Flórida: um passeio pelo parque de diversões localizado na região que, durante o mês de dezembro, é conhecido como a casa do Papai Noel.

André Engracia e Erik Marmo preparam bolinhos de arroz

Karina Fridman e a família mostram a decoração de Natal
Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page