Os fatores da preferência do aluguel pelo Airbnb são privacidade, vantagens e facilidade de poder levar o animal de estimação, já que muitos oferecem serviço “pet friendly”
News Turismo

Pesquisa revela que turistas estão preferindo o Airbnb a hotéis

Uma nova pesquisa, realizada pela plataforma Amazon’s Mechanical Turk, revelou que turistas estão preferindo buscar hospedagem pelo site Airbnb ao invés dos hotéis tradicionais. De acordo com o estudo que contou com a participação de 2 mil pessoas, 3 a cada 4 dos participantes disseram preferir alugar uma casa ou apartamento particular para viagens em grupo.

Ainda segundo a pesquisa, 68% dos entrevistados disseram que ainda preferem alugar um Airbnb ao hotel tradicional, mesmo se eles custarem o mesmo valor.

Sobre os entrevistados que já se hospedaram no sistema do Airbnb, 70% deles tomaram a decisão pelo custo mais econômico, 51% pela privacidade e 47% pelas vantagens que só o aplicativo oferece. Já os que utilizam os hotéis tradicionais disseram que 70% foi por já saberem exatamente o que vão encontrar no hotel, 60% pela segurança e 52% disseram que os hotéis são mais limpos.

De maneira geral, há grandes diferenças em diversos aspectos que vão desde preço, limpeza, segurança, estacionamento, wi-fi e localização. Outros fatores que explicam a preferência do aluguel pelo Airbnb são privacidade, vantagens e facilidade de poder levar o animal de estimação, já que muitos oferecem serviço “pet-friendly”.

Mas a pesquisa também apontou o que as pessoas não gostam no Airbnb, como ausência de wi-fi, proprietários que não respondem emails, fotos que não correspondem à realidade, lençóis sujos e também a grande lista de “regras da casa” exigidas no contrato de Airbnb.