Thalita Melo
Vida e Saúde

Perfeição no design das sobrancelhas

Sending
User Review
0 (0 votes)

As sobrancelhas são parte fundamental no rosto, e muitas pessoas perdem pelos com o passar dos anos. A técnica da sobrancelha definitiva (ou uma espécie de tatuagem feita por cima do desenho da sobrancelha) pode dar uma nova forma ao rosto e melhorar muito a aparência. A brasileira Thalita Melo aprendeu a técnica aos 16 anos e hoje é uma expert no assunto. A potiguar, nascida em Natal, vem a Miami nos dias 4 e 5 de abril pra apresentar a técnica no salão Studio D. A Acontece Magazine entrevistou Thalita, que fala um pouco sobre o seu trabalho.

 

Thalita, como você aprendeu a técnica da sobrancelha definitiva?
Aos 18 anos fiz o curso iniciante em micropigmentação em São Paulo e de lá pra cá foram quase 30 cursos e congressos nacionais e internacionais para aperfeiçoar a técnica. Além das sobrancelhas, a micropigmentação é utilizada para delinear olhos, colorir lábios, definir auréolas mamárias e diversas outras aplicações paramédicas.

 

Como é feito o seu tratamento? É dolorido?
A micropigmentação de sobrancelhas é o procedimento mais procurado, em que simulamos fios ou sombreamento para cobrir falhas e definir o design com uma técnica similar à da tatuagem, mas que implanta o pigmento na derme mais superficial. Com a renovação natural da pele, o pigmento clareia gradativamente, tendo durabilidade média de 2 anos. Usamos anestésico tópico, o que alivia o incômodo do procedimento, tornando-o praticamente indolor.

 

O que há de mais atual na técnica da sobrancelha definitiva?
As técnicas mais modernas para sobrancelhas são a ombré – sombreamento degradê -, e a fio a fio, procuradas por permitir um resultado muito natural. Na consulta prévia ao procedimento, numa conversa com a cliente, mostro a diferença dos procedimentos, com fotos e fazendo a prova do procedimento com lápis. E assim dicidimos juntos a melhor técnica.

 

Como surgiu o convite para vir ao Studio D em Miami?
Uma cliente em comum me apresentou ao Dinho, do Studio D, e numa viagem de férias, tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e mostrar meu trabalho.

 

O que podemos esperar do evento no Studio D?
Estarei no Studio D novamente nos dias 4 e 5 de abril para atendimentos de sobrancelhas com as técnicas de fios e ombré.

 

Você já esteve antes em Miami a trabalho ou a lazer? Tem clientes em Miami?
Estive em Miami em dezembro passado para atender no Studio D e em Boston para dar um treinamento em microblading, técnica de fios delicados para sobrancelhas. Atendi clientes que já indicaram amigas, o que já me possibilitou uma cartela de clientes.

 

Como as brasileiras estão aderindo à sobrancelha definitiva?
No Brasil, a micropigmentação está no auge, em desenvolvimento de pesquisas para aperfeiçoar a técnica e com excelentes profissionais por todo o país. É diferente de 10 anos atrás, quando as pessoas não sabiam o que era e tínhamos de explicar para que servia. Para as brasileiras, micropigmentação é objeto de desejo.

 

Existe algum tipo de contra-indicação ou riscos para quem faz sobrancelha definitiva?
Os riscos são mínimos, mas portadores de algumas doenças têm restrições, como diabetes, doenças autoimunes e coagulopatias. Sempre teremos que ter o cuidado de que menos é mais, e sempre escolher design e cor com cautela, que podemos acrescentar no retoque após 30 dias.

 

Quanto tempo dura? Existe alguma forma de consertar ou modificar o desenho?
Existem técnicas de correção e camuflagem que nos permitem redesenhar sobrancelhas já pigmentadas inadequadamente, mas pigmentos muito saturados podem necessitar de remoção a laser, feita por dermatologistas.

Por Connie Rocha – Foto: Bruno Póvoa

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 19 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page