Beleza Vida e Saúde

Pele bonita também é para eles

Contabilidade

Ao contrário do que pensam muitos homens, o cuidado com a pele não é assunto feminino e faz parte dos cuidados com a saúde de todo ser humano.

Ainda assim, há algumas diferenças entre a pele do homem e a da mulher. O homem costuma ter a pele mais oleosa – o que a torna naturalmente mais hidratada. Além disso, o homem passa por um ritmo de envelhecimento mais lento devido a uma maior quantidade de produção de fibras de colágeno dérmico. No entanto, mesmo com tantos benefícios, o homem também precisa tratar e cuidar da pele.

Os homens estão mais sujeitos à oleosidade do rosto devido aos hormônios, fazem a barba com frequência, podem ter cravos, acne e pelos encravados e estão diariamente expostos à poluição e ao sol. Esses motivos bastam para que os cuidados com a pele do rosto passem a fazer parte do dia-a-dia deles.

  • O primeiro passo para se ter uma pele bonita e bem cuidada é a lavagem diária com um sabonete específico para a pele do seu rosto. Não pode ser um sabonete comum para o corpo pois estes deixam a pele excessivamente seca, e em seguida excessivamente oleosa, pois o próprio corpo procura compensar os excessos, produzindo óleo adicional para pele e cabelos. Assim, escolha um sabonete facial adequado que será para uso diário da rotina masculina.
  • Ao menos três vezes por semana é necessário usar um tônico adstringente para a remoção das impurezas que ficam mais profundamente agarradas à pele. Existem muitas marcas destes produtos sendo vendidos nas farmácias. Para o uso, basta molhar um pedaço de algodão com o líquido, e passar no rosto quantas vezes forem necessárias até a sujeira que surgir no algodão ir diminuindo. A primeira vez pode parecer assustadora, pois o algodão ficará preto, escuro, mostrando a sujeira acumulada e a poluição que é capaz de grudar em nossa pele.
  • Uma medida que auxilia os que fazem a barba e sofrem com os pelos encravados é a esfoliação semanal da pele, que auxilia ainda na redução da oleosidade e dos cravos. Esfoliação é o processo de renovação celular da pele, que pode ser feita em casa utilizando pequenos grãozinhos, tais como o açúcar e a aveia. A receita caseira é supersimples: basta misturá-los a um pouco de mel e passar no rosto fazendo movimentos circulares. Em seguida deve-se enxaguar com bastante água. Se realizada toda semana, a esfoliação deixará a pele lisinha, livre de cravos e pelos encravados.
  • Por último, o uso do filtro solar diariamente é indispensável, com fator 30, no mínimo. Existem diversas marcas para diversos tipos de pele, das secas às oleosas, de textura em creme ou em gel. Esteja atento a seu tipo de pele e se acostume a usá-lo todos os dias. Sua pele agradecerá!

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 26 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page