Pedro Solberg e Guto conquistam ouro no Swatch Major Series da Croácia
Esporte

Pedro Solberg e Guto conquistam ouro no Swatch Major Series da Croácia

Croácia, domingo dia 02 de Julho de 2017
Dupla brasileira de volei de praia, Pedro Solberg Salgado e Gustavo ‘Guto’ Carvalhaes, superaram o dueto italiano Nicolai/Lupo e entram para o seleto grupo de campeão do do Swatch Major Series.
Festa brasileira no último dia da chave masculina do Swatch Major de Porec, na Red Bull Arena, na Croácia. Vindo da fase qualificatória, Pedro Solberg e Guto tiveram uma caminha invicta, com nove vitórias.
Salgado e Carvalhaes não foram os únicos brasileiros que cantram o hino nacional do Brasil no pódio. Eles foram acompanhados por Alison Cerutti e Bruno Oscar Schmidt, que lganharam a medalha de bronze para o time Brasil. A dupla campeã mundial olímpica e mundial passou com tranquilidade pela dupla russa Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkim, em duas parciais (21/15 e 21/18), em 33min.
“Pedro é um parceiro incrível”, disse Guto. “Eu não sei como descrevê-lo. Gostaria de agradecer o que conseguimos.” Pedro Solberg acrescentou: “Estou feliz porque acho que mostramos que estamos indo na direção certa.
Com pouco tempo para comemorar, os brasileiros já se prepararam para o Major de Gstaad, na Suíça, que acontece entre os dias 4 e 9 de julho.
O Swatch Major Series esteve em Fort Lauderdale Florida, em fevereiro deste ano, agora nos cabe esperar , ansiosos, para saber quando acontecerão os próximos jogos por aqui.

Crádito: Divulgação/FIVB

Comemoração da conquista