Fashion Jo Paes

Peças essenciais no closet feminino

Uma pergunta que recebo com frequência é sobre o que não pode faltar no closet feminino. Vocês perguntam, e eu respondo! Nesta coluna vamos falar sobre 14 peças que são essenciais no guarda-roupa de uma mulher pela versatilidade com que transitam entre diversas opções de looks.

Em tempos de recessão mundial não dá para manter o pensamento fora de moda de que não se pode repetir o look, por isso vale a pena investir em qualidade escolhendo bons tecidos e acabamentos. Peças de qualidade custam mais, porém duram mais: este é o momento de ter uma atitude de consumo consciente, o famoso investimento.

  1. Clutch com alça reversível: excelente opção! Transforme seu look totalmente colocando as alças para dentro da bolsa e vá direto do trabalho para a happy hour!
  2. Tênis Converse branco: este modelo combina com absolutamente tudo.
  3. Scarpin nude: além de ser um clássico, dá a impressão de alongar a pernas.
  4. Sandália alta de tiras na cor preta.
  5. Blazer azul-marinho: essa peça sempre me salva! Principalmente em viagens, pois qualquer look ganha um ar mais sofisticado com um blazer. Os modelos de algodão são uma excelente opção para cidades quentes como Miami.
  6. Jaqueta jeans: amo usá-las para quebrar a formalidade dos vestidos de festa.
  7. Camisa jeans: boa opção para usar com peças estampadas.
  8. Camisa de alfaiataria branca: sempre chique, esse clássico do guarda-roupa pode salvar a sua pele naqueles dias em que você não sabe o que vestir! Mas lembre-se, ela deve estar sempre impecável e nunca encardida.
  9. T-shirt básica nas cores grafite, preta e branca: são super-úteis pois quebram a seriedade de calcas de alfaiataria e saias lápis. Pensando em uma cidade de praia como Miami, o look fica mais leve, associando peças clássicas com outras de “pegada” mais casual.
  10. Suéter de cashmere em cor neutra: pense em tons de cinza, bege, marinho ou preto.
  11. Vestido preto: o famoso LBD (“little black dress”) pode ser usado de dia ou à noite. Para sair do lugar comum, adicione maxicolares, braceletes ou sapatos coloridos.
  12. Saia lápis azul-marinho: outro item clássico que pode ser usado com camisa ou t-shirts. Adoro o tom marinho pois foge do convencional preto.
  13. Short jeans destroyed.
  14. Calça jeans de lavagem escura: prefira aquelas com a cintura no lugar, nos modelos straight leg ou bootcut.

Fotos: Fabiano Silva

*Jo Paes tem formação em fashion design, é consultora de imagem pela FIT-NY e atualmente trabalha como personal stylist. Email: djovanca@gmail.com

 

Tags