Fashion Jo Paes

Muito além das flores

Com a estação da primavera nas passarelas, as flores invadem o look e o visual romântico das coleções. O floral é e sempre será clássico, mas junto com ele há uma grande variedade de estampas que entram nessa atmosfera romântica que a primavera traz. Como nas peças pintadas das coleções de Donna Karan, Jasper Conran e Milly, em que flores aparecem em diversas cores, mas sem um estilo muito garotinha.

A coleção primavera 2015 da Valentino vem com desenhos em estilo caleidoscópio, assim como o visual geométrico da Adeam e da Preen, que traz o visual floral.

Outro clássico também usado nessa estação é o poá (bolinhas) que ficam perfeitas nas lindas coleções da Ralph Lauren. Em tamanho pequeno ou maior, o poá cai bem no tradicional preto e branco ou em peças mais coloridas.

E finalmente há peças que usam estampas de paisagens, culturas e pessoas – quase uma pintura – e que você pode encontrar na coleção primavera 2015 da designer italiana Stella Jean, sucesso total nas semanas de moda. Estampado ou não, o importante é não ter medo de arriscar novidades e misturar um pouco de tudo, criando um visual divertido nessa primavera.

Fotos: Divulgação/Ralph Lauren, Donna Karan, Stella Jean, Valentino