Pets

Passeio de barco é para pet também?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Dra. Cecília Magalhães
O verão acabou, mas não na Flórida. Uma das grandes vantagens em viver num estado ensolarado é a de poder aproveitar o calor, o sol e o mar praticamente o ano todo. O cheiro da brisa marinha e o vento no rosto podem ser revitalizantes. Por que não proporcionar ao seu melhor amigo de quatro patas essa mesma sensação e levá-lo para um passeio de barco?
E é ele mesmo quem vai determinar se fará parte do seu próximo passeio. Se é do tipo que adora água e está acostumado a nadar, pode ser um programa muito divertido. Mas se tem medo de água e não está acostumado com barco, pode ser uma tortura para você e para ele. Planeje tudo com tempo e paciência.

Algumas dicas:
• Se for a primeira vez que você leva o seu pet para um passeio de barco, vá com calma. Apresente-o para o barco e o movimento da água devagar. Leve-o várias vezes para entrar no barco enquanto atracado. Depois que ele tomar confiança é a hora de experimentar a liberdade das águas. Os primeiros passeios devem ser curtos, para que ele se acostume com o movimento e os diferentes barulhos.
• Faça uma longa caminhada antes de colocar o seu pet no barco, a fim de evitar acidentes desnecessários, mas caso esteja acostumado, planeje um local próprio, como o banheiro.
• Lembre-se que existe medicamento contra enjoo, próprio para pets. Informe-se com seu veterinário antes do passeio.
• Tenha sempre em mãos uma caixa de primeiros socorros. Não vai achar uma farmácia na primeira onda.
• Forneça uma área coberta para evitar que seu companheirinho sofra com o calor e tenha certeza de que o convés e outras superfícies não queimem as suas patas.
• Sempre leve água fresca suficiente para o passeio. Não estimule o seu pet a beber água do mar por ser salgada e causar sérios problemas e evite a de lago, que pode estar contaminada.
• Talvez o mais importante e indispensável: coloque um salva-vidas apropriado para o tamanho e peso do seu pet. Os cães já nasceram sabendo nadar, precisam somente de uma orientação para não entrarem em pânico. Mas algumas raças, como o Bulldog, têm mais dificuldade de se manter na superfície. Faça um “test drive” antes de realmente precisar usar.
Última dica: se está planejando viajar de barco para outros países, seu pet vai precisar de documentação apropriada. Prepare tudo com antecedência e mantenha os documentos sempre em dia.
Bom passeio!

 

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page