Seja forte!!! Não exagere em calorias, mesmo que pareçam inofensivas
Vida e Saúde

Os inimigos de sua saúde

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Giovanna Guido

Na última edição da coluna Fitness, você conheceu seis inimigos da nossa saúde. Agora apresento a vocês mais seis inimigos que podem prejudicar a sua saúde e bem-estar. Confira!
7 – Rancor: um estudo revelou que, ao reviver uma situação em que você foi magoado, poderá sofrer aumento de pressão, dos batimentos cardíacos e da secreção do hormônio cortisol, relacionado ao stress. A tendência é que o organismo direcione a energia gerada pela emoção não trabalhada psicologicamente para o corpo, dizem os psicólogos. Uma dica: escreva uma carta para a pessoa que o magoou, desabafando todos os sentimentos. Você pode escolher entre enviar ou não enviar. Caso não queira enviar, rasgue a carta como um sinal de ter deixado o rancor para trás – isso irá causar uma sensação de paz e leveza, melhorando seu bem-estar físico e mental.

8 – Micro-ondas: o grande perigo do micro-ondas é que como as ondas de aquecimento só esquentam os alimentos, as paredes e o prato do micro se mantêm intactos, ou seja, não sofrem aquecimento/esterilização, o que aumenta a chance de proliferação de bactérias nocivas. Estudos analisaram resíduos dos pratos e paredes e encontraram micro-organismos muito prejudiciais como salmonela, estafilococos e E.coli. Então, o ideal é que o micro-ondas todo seja sempre higienizado por dentro com água e sabão ou álcool.

9 – Dieta zero carboidratos: no desespero de emagrecer, muitas pessoas excluem praticamente (ou grande parte) das fontes de carboidratos da dieta. Exagerar na restrição altera o funcionamento básico do metabolismo e pode causar efeitos colaterais como: fadiga, preguiça, sono, stress, mau humor, desânimo, depressão, perda de massa muscular e água, aparecimento de compulsões e ganho de peso rápido com a reintrodução do carboidrato na dieta. Então, cautela: esse não é o caminho mais seguro para uma boa e longa jornada de queima de gordura!

10 – Exagerar nas calorias que parecem inofensivas: isso só fará com que você não tenha regras para se alimentar, bagunce seu metabolismo, tenha picos e quedas na energia, além de engordar… Exclua: beliscos, balas, chicletes, refrigerantes, docinhos, bolachinhas, bombons, sucos, cafezinhos, excesso de frutas, pães etc. Tudo isso deverá ser cortado e/ou eliminado da dieta.

11 – Consumo de sal, açúcar e farinha branca diariamente: esses itens são MEGA prejudiciais à nossa saúde e boa forma. É claro que você pode consumi-los em algum momento de diversão e em um ou outro evento social, porém, deixar que eles façam parte de sua rotina de alimentação, pior ainda, em excesso, é ingerir pequenas doses de veneno dia após dia.

12 – Brigas: as brigas debilitam nosso corpo, causando fadiga física e emocional, então, tome cuidado… Pare de discutir por qualquer bobagem! No momento do stress, o corpo é inundado pelo hormônio cortisol, responsável pelo enfraquecimento de nossas células imunológicas, além de ocorrer um maior acúmulo de gordura abdominal (forma de proteção ao corpo contra uma ameaça – o stress é visto como uma situação de perigo/ameaça). A pressão arterial também se eleva durante a briga e após o ocorrido, enquanto ficamos remoendo a situação. Então, ao invés de gritar e se alterar, tente resolver seus problemas numa boa, com mais calma.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page