“Observando Estrelas”, de Carlos Borges
News

“Observando Estrelas”, de Carlos Borges, é viagem aos bastidores e às intimidades de grandes ídolos

Sending
User Review
0 (0 votes)

O jornalista e produtor baiano Carlos Borges lança, no dia 19 de agosto, na Art & Design Gallery, em Miami, o livro “Observando Estrelas”, uma viagem intimista do autor sobre 45 anos de convivência e trabalho com algumas das mais icônicas figuras do meio artístico brasileiro. Editado pela Underline Publishing, o título relata passagens curiosas, emocionantes, reveladoras, de ícones como Elis Regina, Caetano Veloso, Nara Leão, Ney Matogrosso, Cazuza, Wanderléa, Ângela Maria, Chacrinha, Elza Soares; e de personagens míticos e controversos como Raul Seixas, Glauber Rocha, Wilson Simonal e Flávio Cavalcanti. Resgata também, de forma surpreendente, ídolos que o Brasil fez questão de esquecer, como Nelson Ned.

O livro é um antigo projeto do jornalista, radicado há 30 anos na Flórida. Sua frenética atividade como produtor de eventos brasileiros em várias partes do mundo foi o elemento crucial para adiar constantemente a publicação: “Foi o estímulo da minha editora, Nereide Santa Rosa, da Underline Publishing, que me fez finalmente acelerar o processo este ano e fazer o lançamento entre 2019 e 2020, quando eu celebro 45 anos de carreira na TV e 47 de jornalismo em geral. É uma data relevante para mim e esse livro me dá chance de, relatando essa convivência com ídolos que admiro, fazer um “close up” na minha intimidade com esses ídolos”.

O livro na versão impressa terá diversos lançamentos em cidades dos Estados Unidos, Brasil e outros países. A versão digital estará disponível na Amazon. O jornalista não esconde seu desejo de que a atividade literária ganhe mais espaço em sua trajetória. “Quero escrever sobre temas que façam diferença na vida das pessoas, que reflitam minha experiência como imigrante, trabalhador cultural e ativista de causas que são importantes para mim. Tenho uma matriz de interesse coletivo muito forte e não quero jamais me distanciar disso”, conclui.

Carlos Borges, que é baiano de Alagoinhas, foi criado e viveu em Salvador até 1989, quando se mudou para os Estados Unidos. Aqui desenvolveu uma sólida carreira em jornalismo e produção de eventos internacionais que celebram, há décadas, o que de melhor os imigrantes brasileiros produzem nessas áreas. Tornou-se uma das maiores referências brasileiras no exterior, com mais de 70 premiações, condecorações e reconhecimentos internacionais.

Carlos Borges

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 28 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page