Esporte

O sucesso brasileiro nos Jogos Olímpicos e a expectativa para os Paraolímpicos

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Beatriz Pinho

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020/21 acabaram no último final de semana, dia 8 de agosto de 2021, e essa foi a melhor campanha brasileira da história. Foram 21 medalhas conquistadas com muito suor em diversas modalidades, incluindo estreantes como skate e surfe. 

Ao todo somaram-se sete ouros, seis pratas, e oito bronzes. Isso colocou o Brasil no 12º lugar geral no quadro de medalhas, algo inédito e a melhor colocação até então. As categorias que trouxeram esses feitos foram: ginástica artística, surfe, canoagem de velocidade C 1.000M, Vela – Classe 49er FX, maratona aquática, boxe, 400 metros com barreira, tênis, skate street, skate park, salto com vara, natação, judô, futebol masculino e vôlei feminino. 

A próxima Olimpíada será sediada em Paris, em 2023, mas não tem motivo para ficar triste, Tóquio ainda não acabou! Para os amantes do esporte que já estavam órfãos das competições de madrugada, vale lembrar que no dia 24 de agosto começam as Paralimpíadas de Tóquio e elas vão até o dia 5 de setembro. O Brasil terá 253 atletas representando a bandeira por 20 modalidades. Na edição que aconteceu no Rio, em 2016, os atletas paralímpicos conquistaram 72 medalhas, o que colocou o país no radar entre as grandes potências para a edição que acontece em breve no Japão.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

You cannot copy content of this page
X
X