Brasil vence a Croácia na abertura da Copa de 2014
Esporte

O que podemos esperar de Neymar no Mundial da Rússia?

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio
A grande esperança brasileira na Copa do Mundo, sem dúvida, é o craque Neymar. Em 2014, o jogador disputou seu primeiro mundial justamente no Brasil e vinha tendo um desempenho razoável até a sua grave contusão nas quartas de final, na partida contra a Colômbia. Agora, quatro anos mais experiente, ele chega à Rússia como um dos candidatos a melhor da competição.

Um fator que pode ajudar Neymar nesta Copa é que, ao contrário de 2014, quando ele era o único a despertar receio em nossos adversários, agora quem jogar contra o Brasil sabe que não basta apenas anulá-lo, pois há outros nomes capazes de desequilibrarem uma partida em segundos, como nos casos de Gabriel Jesus e Philippe Coutinho. Sem contar o esquema tático do técnico Tite, que permite que jogadores de trás cheguem de surpresa na área da outra equipe.

O que pode jogar contra Neymar é o seu temperamento. Habituado a agir como um “menino birrento”, que tem tudo o que quer, o craque costuma ter atitudes intempestivas quando é duramente marcado ou até mesmo criticado. Caberá a Tite tentar controlar os ímpetos do rapaz, demonstrando a importância de uma Copa.

A vida agitada fora de campo é outro ponto que causa preocupação. Apesar de não ser um boêmio nato, como alguns craques de outras épocas, Neymar sempre está em evidência em sites e revistas de fofocas, por causa das festas que realiza com seus “parças” e de seu romance com a atriz Bruna Marquezine, apelidado de “namoro ioiô”, pois estão sempre voltando e terminando. Será preciso que o jogador deixe de lado toda essa agitação e problemas e se prepare bem para chegar voando ao Mundial.

Com companheiros de nível bem melhor e a cabeça focada em apenas jogar, Neymar terá grandes chances de fazer desta a sua Copa, o que será ótimo para ele e para nós, que estaremos na torcida pelo Hexa.

Foto: Rafael Ribeiro CBF 12.06.2014

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 24 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page