Entrevistas Programe-se

O Natal do ‘Planeta Brasil’ e os planos para 2016

Sending
User Review
0 (0 votes)

Quais são os seus planos para as festas de fim de ano?
Sempre passei as festas de fim de ano no Brasil para rever a minha família e estar com os meus pais. Mas desta vez, em função do trabalho, não conseguirei ir. Então, no Natal vamos nos reunir com a família do Diogo, em Nova York, e o Ano Novo será aqui em Orlando, com a minha família. Esta é uma forma de estarmos juntos e das crianças estarem em contato com os avós.

E como é celebrado o Natal na sua família? Tem alguma tradição que não pode ficar de fora?
A nossa ceia sempre tem a visita do Papai Noel. Quem veste a roupa do bom velhinho é o padrinho da Manu, o Bruno, irmão do meu marido. Eu faço questão de manter as tradições, mas sempre com o envolvimento da família, pra todo mundo entrar no clima da magia do Natal.

No Ano Novo, você tem algum ritual de passagem?
Tenho todos, na verdade! Eu gosto de horas ante, fazer uma oração e agradecer pelo ano que passou e refletir para que o ano que se inicia seja ainda melhor. Também sempre uso roupa branca e quando chega a meia-noite dou um beijo no Diogo para renovar o nosso amor. Essa é superstição que eu mesma criei e uma dica que eu dou para todo mundo!

Como tem sido a experiência de apresentar o ‘Planeta Brasil’, em Orlando?
Eu sempre falo que o ‘Planeta Brasil’ me fez crescer muito, não só no lado profissional mas como pessoa também. Acho que o maior aprendizado que eu tive nesses quase 2 anos de programa foi com a força interior dos brasileiros que conheci aqui e com as histórias de cada um deles, que pude entrevistar para o programa. Chorei, me emocionei, me diverti muito e ainda ganhei novos amigos, muitos deles conheci em entrevistas que fiz para o Planeta.

Como foi pra você o ano de 2015 e o que espera para o próximo ano?
2015 não poderia ter sido melhor. Além do ‘Planeta Brasil’, consegui voltar ao palco, mesmo que nunca tivesse imaginado fazer uma peça de teatro aqui. Também pude conhecer lugares incríveis. Acabo de voltar de Boston e fiquei encantada. Conheci uma comunidade brasileira extremamente generosa por lá e pretendo voltar no ano que vem. Para o próximo ano espero poder ir junto com o ‘Planeta Brasil’ para novos lugares, pelos Estados Unidos, e quem sabe pelo mundo!

 

Cesar Augusto

Qual o significado do Natal para a sua família?
Estamos vivendo um momento muito especial aqui em casa, trabalhando muito a nossa fé. É um exercício diário de acreditar, tentar melhorar um pouco a cada dia, ensinar os nossos filhos através de ações e não só de palavras. Claro, não somos perfeitos e temos um longo caminho pela frente, mas estamos trabalhando nisso. Por isso, o Natal é um dia tão especial. É um momento de refletir muito e, principalmente, agradecer.

Vocês passam aqui ou no Brasil?
Já passamos aqui e no Brasil. Ficaremos por aqui esse ano e, se tudo der certo, receberemos amigos muito queridos em casa e teremos um dia muito legal.

O Natal na sua família tem alguma tradição especial que não pode ficar de fora?
Aqui em casa, com as crianças, começamos a deixar biscoito e leite para o Papai Noel. No ano passado ele não comeu tudo e as crianças deram bronca, dizendo que o biscoito não estava bom. Vamos caprichar mais esse ano! Todos aqui em casa acreditamos em Papai Noel, não só as crianças mas eu e a Lu também.

E para o Ano Novo, quais são os seus planos?
Não temos nada fechado ainda, mas certamente estaremos abraçados à meia-noite. Estaremos agradecendo mais um ano de vida, por cada segundo, cada sorriso e cada lição.

Os seus filhos cresceram nos Estados Unidos. Vocês misturam o jeitinho brasileiro com o americano na hora de celebrar essas datas?
Acho até que a tendência é sermos mais brasileiros aqui em casa. Tirando o biscoito do Papai Noel, não me lembro de outros costumes americanos que temos aqui no fim do ano.

Você está de volta ao Planeta Brasil e já é super conhecido pela comunidade brasileira que vive no país. Como tem sido essa experiência?
Recebi outro dia uma mensagem de agradecimento de um entrevistado do programa e chorei lendo. Faz 30 anos que eu trabalho com jornalismo e ainda me emociono. Isso mostra o quanto eu gosto do que faço. Sou apaixonado pelo meu trabalho. Acho até que, mais do que jornalista, sou um contador de histórias.
Aproveito esse finalzinho da entrevista para desejar, de coração, um ano maravilhoso para todos os leitores da Acontece. Para todas as pessoas que estão sempre ao nosso lado. Um ano melhor, com mais amor. Não podemos nunca deixar de acreditar. Se está difícil, tenha fé, a nossa vitória lá na frente terá um sabor ainda melhor. Feliz Natal e um 2016 abençoado para todos.

 

Erik Marmo

Quais são os seus planos para as festas de fim de ano?
Vou passar as festas de fim de ano fora do Brasil pela primeira vez com a minha mulher e os nossos filhos. Minha cunhada e o marido vem pra cá, com a minha afilhada de 2 anos e talvez meus pais também passem com a gente. Vamos montar uma árvore de Natal e curtir as tradições.

Como o Natal é celebrado na sua família? Vocês tem alguma tradição especial?
Costumo cozinhar um bacalhau que, modéstia à parte, fica bem bom! Servimos a ceia à meia-noite, e o Papai Noel deixa os presentes na árvore de Natal para as crianças encontrarem. Normalmente, como sempre passo com meu pai, cantamos “parabéns pra você”, também à meia-noite, pois o aniversário dele é no dia 25.

E a virada do ano, onde pretendem passar?
Ainda não temos planos para a virada. Talvez a gente vá para uma montanha aqui por perto que tenha neve.

2015 marcou a sua estreia como apresentador do Planeta Brasil. Como tem sido essa experiência?
Minha experiência no ‘Planeta Brasil’ tem sido maravilhosa! Tenho tido a oportunidade de conhecer e aprender muito com as pessoas que entrevisto, com os brasileiros que vivem aqui há mais tempo que eu e têm muito mais experiência de vida.

Quais são os seus desejos para o próximo ano?
Trabalhar cada vez mais, podendo proporcionar uma educação de qualidade pros meus filhos e segurança pra toda minha família. Desejo também ver o Brasil seguir um caminho de crescimento e ver e ouvir notícias boas dos meus amigos e parentes que vivem lá.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 26 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page