Victor Paladino, Marta Micheli e Freddy Stehlin, sócios da Ovoo em Miami
Decor

O estilo chic e descontraído da Ovoo Original Design

Sending
User Review
5 (1 vote)

 

A publicitária carioca Marta Micheli sempre trabalhou em agências no Brasil e após um período de dez anos criando os filhos, abriu sua própria agência, a Wit Comunicação. Na época, entre os clientes da sua agência estavam os empresários Marlos Fontes e Adriana Terra, proprietários da Saccaro no Rio de Janeiro. Juntos, eles trabalharam por quase dez anos em muitos projetos — um deles, a implementação da loja de móveis Ovoo Original Design. A publicitária coordenou todo o processo de criação, conceito e desenvolvimento da marca no mercado brasileiro. Por ironia do destino, Marta, antes responsável pelo marketing das duas filiais da Ovoo no Rio, tornou-se dois anos depois sócia e proprietária da recém-inaugurada loja em Miami. Marta é destaque na editoria Decor dessa edição e conversou com a Acontece Magazine. Confira.

Marta, a primeira pergunta é uma curiosidade: qual a origem da palavra Ovoo?
Vou reproduzir o texto que publiquei na época da inauguração da loja, que explica a origem e o significado da palavra: “Pedras, colocadas uma a uma, como oferendas, por caminhantes das montanhas, formam Ovoos. Montes sagrados, oratórios, desenhados por centenas de mãos, onde os viajantes param para agradecer e pedir por uma boa jornada. O desenho, a forma piramidal, faz a conexão do céu com a Terra, do homem com Deus. Ovoo Original Design!”

Como você classificaria o estilo de decoração da Ovoo Original Design?
O design brasileiro se destaca no mercado contemporâneo de móveis. O estilo é chic e descontraído, marcante no design. Não passa nunca despercebido!

De onde vem a maioria das peças? Vocês já trabalham com designers brasileiros que vivem em Miami?
Por enquanto as peças vêm 100% do Brasil, mas alguns grandes designers do Brasil estão morando e produzindo aqui nos EUA. Já estamos em contato!

Como é feita essa seleção? O que um artista brasileiro precisa para ter a sua peça vendida na Ovoo?
A seleção foi muito baseada no estilo Ovoo, já reconhecido no Brasil. Claro que virão as adaptações de mercado e vamos sentindo o que vai ou não funcionar.

Quais foram os maiores desafios na implementação da loja?
Eu diria que a escolha do ponto foi o primeiro grande desafio. Depois, a obra que não acabava nunca! Mas o maior desafio estamos vivendo agora. Com a loja recém-aberta, o desafio é vencer nesse mercado supercompetitivo. Estamos muito animados, trabalhando bastante e felizes com nossas escolhas.

Qual o perfil do cliente da Ovoo?
Eu diria que o perfil é bem amplo, do clássico ao contemporâneo, do jovem ao mais maduro, homens e mulheres. Enfim, como diz Lulu Santos, gente fina, elegante e sincera!
O que o cliente vai encontrar de melhor na Ovoo?
O design brasileiro bem representado. Móveis assinados por Zanini de Zanine, Pedro Franco, Pedro Useche, Ronald Sasson, Hugo França, Paulo Alves… Sem falar na coleção vintage com peças de Sergio Rodrigues e Oscar Niemeyer.

Na sua opinião, o que não pode faltar em uma boa decoração?
Um móvel com design. O que compreende a forma aliada à função e à estética.

A maioria dos seus clientes é de brasileiros que residem aqui ou que vivem no Brasil?
Ainda, sim, brasileiros que moram ou têm casa aqui para passar temporadas, mas a ideia é ampliar o leque. Sempre!

Pretende abrir mais filiais da Ovoo na Flórida? Quais os projetos para 2017?
Esse é o plano! Pelo menos mais uma loja em 2 ou 3 anos. Nosso grande projeto é solidificar nossa presença no mercado!

O que você mais gosta em Miami? Que lugares gosta de frequentar na cidade?
Acho essa cidade linda! Adoro atravessar a baía apreciando a paisagem. Mas acho que o Jardim Botânico e o Perez Art Museum conquistaram meu coração desde a primeira vez! Sem falar nos restaurantes! O primeiro da lista é o Joe’s Stone Crab! E as piscinas nos rooftops? Cada uma mais linda que a outra! Adoro o mar! Mas luxo maior é ter seus direitos respeitados e a sensação rotineira de segurança ao andar na rua! Não tem preço!

Por Connie Rocha

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 26 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page