Heloisa Gomyde entrevista a atriz Bianca Castanho no ‘Hello, Família’
Entrevistas Programe-se

O envolvimento dos pais nas escolas e o uso do português em casa são os temas das próximas edições do ‘Hello, Família’

Todo ano o processo se repete: as aulas começam e logo as famílias são inundadas com convites para participarem como voluntárias em atividades da escola ou na Associação de Pais e Professores, o PTA – Parent Teacher Association. No quarto episódio do ‘Hello, Família’, que estará disponível no Globoplay nos EUA a partir desta quarta-feira, dia 20, a apresentadora Heloisa Gomyde conversa com mães brasileiras que se sentem integradas na comunidade escolar e trazem dicas para os pais que estão vivendo esse processo.

Bianca Castanho é atriz, dubladora, apresentadora e mãe, e conta que, sempre que precisa, busca o apoio de outras mães brasileiras que têm filhos na mesma escola, em Miami. “A gente consegue sanar melhor as dúvidas entre as mães da mesma cultura, que falam a mesma língua”, relata. Heloisa também conversa com a economista Fernanda Oliveira, que é mãe de trigêmeos e acumula atribuições no PTA e como voluntária em um colégio público de Los Altos, na Califórnia. “Eu sinto que a proximidade com a gestão escolar nos deixa mais perto das decisões e isso faz muita diferença”, comenta. Por fim, o programa traz entrevista com a professora Aparecida Teixeira, que também é mãe, e faz parte do corpo docente de uma escola em Nova York. Ela fala sobre os benefícios dessa participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos.

Já o episódio que estará disponível a partir de domingo, dia 24, aborda o português como língua de herança. Heloisa entrevista Mila Burns, que além de jornalista e apresentadora do ‘Globo Notícia Américas’ é também professora universitária, mãe e leva a sério as regras do uso do português em casa. Dicas da Mariana Leite , que é professora e fundadora de uma escola de português em Los Angeles, fecham a quinta edição do ‘Hello, Família’, em que a especialista ressalta formas divertidas de ensino e a importância de reforçar a cultura brasileira entre os alunos, através de festas típicas e atividades como a música e o teatro.
Crédito: Globo/ Divulgação

You cannot copy content of this page