RP

O cultivo e os benefícios da spirulina, suplemento eficaz para a saúde

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Julia Rosa

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios da suplementação alimentar por meio da spirulina, certo? Desde o começo da pandemia, muitos brasileiros começaram a procurar neste produto uma forma de manter o bem-estar do corpo e no combate de doenças perigosas, como câncer, e prevenção de outros males, como o diabetes. 

A tecnologia envolvendo os alimentos cresce a cada dia que passa, chegando a alcançar patamares inigualáveis. Para dar suporte a uma demanda cada vez mais exigente, novas técnicas de produção precisam ser encontradas e, é claro, novos produtos utilizados. 

Nesta nova realidade gastronômica, a spirulina vem ganhando cada vez mais espaço. Por que? Não seria exagero afirmar que esta substância é um dos grandes achados da área nutricional. Então, ao longo deste texto, vamos abordar um pouquinho mais sobre o cultivo das cianobactérias e os benefícios da spirulina! 

Faça uma boa leitura e blinde a sua saúde!

Cianobactérias: as produtoras da spirulina

A spirulina é um suplemento alimentar totalmente natural proveniente das cianobactérias, que também são conhecidas como “algas azuis”. 

A produção dessas algas é feita em tanques artificiais. Neles, os cultivadores garantem o desenvolvimento saudável das algas, mantendo todos os nutrientes característicos das cianobactérias. 

Por meio destes tanques, as grandes “fazendas de spirulina” medem cotidianamente os níveis de gás carbônico e oxigênio da água, além de checar a temperatura e, é claro, de repor os estoques de vitaminas e sais minerais. 

Spirulina: boa para o corpo e para o meio ambiente

Antes de comentar um pouquinho mais sobre os benefícios deste suplemento alimentar para o nosso corpo, que tal conhecer o impacto ambiental causado pelas cianobactérias?

Segundo especialistas da área, uma tonelada de spirulina produz cerca de 1200 Kg de oxigênio, além de absorver 450 KG de gás carbônico da nossa atmosfera. 

Além disso, você pode encontrar mais nutrientes na spirulina do que em produtos que causam um grande desmatamento, como a carne bovina, proveniente do gado, e a soja. 

Também não podemos esquecer que a produção de spirulina demanda uma quantidade muito menor de água, podendo ajudar também no consumo consciente deste bem tão precioso. 

Benefícios spirulina: para que serve

Como já foi falado anteriormente, a spirulina é um suplemento alimentar que faz muito bem para a nossa saúde. Por isso, nada mais justo do que separar quais são os benefícios deste alimento em nosso corpo, não é mesmo?

De acordo com médicos e nutricionistas, a spirulina pode:

  • diminuir o colesterol LDL e os triglicerídeos, conhecidos como as gorduras ruins presentes no nosso sangue;
  • prevenir ou diminuir o diabetes, já que este suplemento ajuda a diminuir a presença do açúcar em nosso sangue;
  • auxiliar no emagrecimento, uma vez que possui uma grande quantidade de fibras em sua composição, ajudando no bom funcionamento do seu intestino, no processamento dos alimentos pelo nosso corpo e, é claro, na sensação de saciedade;
  • promover mais força e massa muscular, já que ajuda os nossos músculos a se recuperarem depois de uma atividade física mais intensa, recompondo todo o tecido fibroso muscular.

Não precisa de mais motivos para escolher a spirulina como seu suplemento alimentar natural, não é mesmo? Então, adquira o seu agora mesmo e conte para a gente o que achou!

spirulina para que serve 49,5k

spirulina benefícios 8,1k

suplemento alimentar 40,5k

spirulina 110k

Foto: Pixabay.com

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X