RP

Caderno ou fichário: qual é a melhor escolha?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Antes de começar um novo curso, uma faculdade ou as aulas escolares, bate aquela ansiedade em não errar na escolha do material e mal vemos a hora de escolher um caderno ou fichário novinho para poder usar durante o ano inteiro.

Há uma variedade de modelos e capas diferentes, desde as mais simples até as mais coloridas, com relevo, brilhos e adesivos metalizados, tudo vai depender do seu gosto pessoal.

Porém o quesito estética não é o mais importante no momento da escolha entre cadernos ou fichários, ambos são muito usados na rotina escolar e cada um tem seus pontos positivos e negativos.

Imagem: https://www.freepik.com/free-photo/open-notebook-with-color-pencils_854320.htm#page=2&query=students%20with%20notebook%20and%20binder&position=47&from_view=search

Por serem itens indispensáveis que irão acompanhar o estudante por muito tempo, é importante identificar qual das opções é a mais adequada. Conheça um pouco mais sobre cada um dos materiais e saiba qual deles é a melhor opção para os seus estudos.

Vantagens em escolher um caderno

Os cadernos são uma excelente opção para os estudantes menos organizados, que curtem mais praticidade, já que ele possui um número maior de folhas fixas e versões de uma, dez ou vinte matérias. Opções são o que não faltam para o seu gosto e necessidade, existem os cadernos de brochura, caderno espiral, capas lisas ou estampadas.

Vantagens em escolher um fichário

Se você é um estudante organizado, o fichário pode ser uma ótima opção de estudos. Fichários são mais leves e práticos, e você pode carregar apenas as folhas que usar no dia. Os fichários são maiores que cadernos e podem ser encontrados em diversos modelos, como os de zíper, onde você pode acomodar diversos materiais escolares nele, facilitando o transporte.

Outra vantagem do fichário é que ele é reutilizável, você pode usar o mesmo fichário por vários anos e trocar apenas as folhas usadas por novas.

Porém, essa opção de material pode dar um pouco de dificuldade para estudantes menos organizados, por conter folhas soltas que podem ser perdidas ou sair de ordem.

Para escolher entre caderno ou fichário, o estudante deve levar em consideração sua organização Resumindo: se tiver uma certa dificuldade na hora de selecionar as matérias de acordo com a disciplina, a opção que mais se adequa ao estudante é um caderno.

Agora que você já conhece cada um deles, entendeu que a estética não é tão importante quanto a funcionalidade de cada um. É importante agora saber como você se organiza no dia a dia escolar, certamente estas dicas farão com que você faça a escolha certa.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X