User Review
( votes)O corretivo é o cosmético essencial na uniformização da pele, um passo fundamental para uma boa maquiagem. Trata-se de uma arma poderosa para disfarçar manchas e olheiras. Eles clareiam e suavizam, eliminando imperfeições da pele. Na área dos olhos, atuam para melhorar a microcirculação, minimizando a aparência das olheiras. Com isso, a pele fica com um aspecto mais natural.
Para melhores resultados, aplique o corretivo aos poucos para não atingir uma aparência carregada. Passe camadinhas finas, conforme a necessidade, mas sempre com cuidado para não exagerar.
Alguns especialistas dizem que o corretivo deve ser usado antes da base, outros afirmam que é melhor depois. Na prática, faça o teste e veja com qual dos métodos sua pele se adapta melhor.
Você pode optar pelo produto cremoso, pelo mais seco ou então pelo líquido. Com as pontas dos dedos, ou com o pincel, aplique pequenas quantidades ao redor dos olhos e nas pálpebras. Para disfarçar imperfeições, aplique o corretivo sobre o local e depois, com leves batidinhas, espalhe o produto. Cuidado para não ressaltar o que, na verdade, você queria esconder.
A maioria dos corretivos são feitos para tratar a pele minimizando as linhas finas de expressão, com propriedades antioxidantes e proteção solar.
Cores e suas funções
Algumas manchas são difíceis de disfarçar e precisam de um corretivo mais poderoso. Acredite: as cores não servem para pintura artística, mas para esconder manchas da pele. A harmonização de cores do círculo cromático não é útil somente na arte. É possível se guiar por elas para combinar os tons da maquiagem e assim disfarçar com eficácia imperfeições. Mas para o melhor resultado é preciso saber escolher a cor para cada imperfeição.
• Amarelo: para anchas roxas e olheiras arroxeadas
• Verde: para vasinhos e cicatrizes
• Alaranjados: para vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele
• Roxo: para espinhas inflamadas, manchas de sol e de gravidez
Por Fernanda Lam
Comente