Eventos Música

Nov/03 – Simone Leitão volta a Miami para recital no New World Center

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No dia 3 de novembro, Simone Leitão se apresenta no New Worl Center, em Miami. O recital faz parte de uma maratona de música clássica que vai até 16 de janeiro de 2019, quando a solista se apresenta no Carnegie Hall, em Nova York.

A turnê já passou por São Paulo, Quito e Curaçao. Ainda no roteiro: Los Angeles, 11/11, LA Museum of Art; São Francisco, 18/11, Herbest Theatre; San José, Costa Rica, 28/11, no Theatro Nacional; Salvador, 16/12, no Teatro Castro Alves, com a Orquestra Jovem da Bahia (NEOGIBA).

No programa, Chaconne em Ré menor, de Bach e Busoni, peça que faz parte do último CD da artista dedicado a Bach, Sonata nº. 2, de Rachmaninoff e Ciclo Brasileiro, de Villa-Lobos. Em cada cidade, Simone irá também homenagear um compositor local. Masterclasses e concertos didáticos focados na importância do piano solo para a identidade musical das Américas, fazem parte do cronograma de atividades da turnê.

 

Serviço

O QUE: Simone Leitão I Tour Internacional
QUANDO: 3/11/2018, 8PM
ONDE: New World Center |  Suntrust Pavilion | 500 17th St, Miami Beach, FL 33139

QUANTO: $30

NA WEB: www.simoneleitao.com.br  

A artista

Em novembro de 2017, Simone Leitão lançou seu segundo CD pela MSR Classics, decicado a Bach. O álbum recebeu crítica elogiosa da Gramophone UK em fevereiro de 2018. Desde 2012, Simone Leitão roda o Brasil com a sua Academia Jovem Concertante, projeto de qualificação de jovens músicos, e mantido uma paixão intensa pela música de câmara com a Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro, na qual é criadora e diretora artística. A Rio Music Week apresenta todos os anos repertório variado com artistas de diferentes países.

Pianista, historiadora e empreendedora musical, Simone mantém uma agenda de 40 concertos por ano no Brasil, Europa, Ásia e Américas. Doutora em Piano Performance e Musicologia pela University of Miami, Mestre em piano pela Academia de Música da Noruega em Oslo, e Bacharel em educação musical pela Uni-Rio, ela é uma artista inquieta e versátil que acredita na força da música de concerto como idioma universal e forte ponte de comunicação entre povos e culturas diversas.

A tour internacional Simone Leitão é viabilizada com o patrocínio do Instituto CCR e apoio da Lew Lara, através da Lei Rounet de Incentivo à Cultura do Governo Federal. Nas cidades em que o concerto for pago, toda renda dos ingressos será revertida para um projeto de inclusão social através da prática musical local.

Reviews
“Leitão’s Bach abounds with imagination and soul.” Jed Distler GRAMOPHONE UK 2018
“Fluent technique, passion, precision, faultless control and innate artistry.” Harry Rodnick, New York 2015, on Simone’s Recital at Carnegie Hall, May 2015
“Leitão was the capable, note-perfect soloist with the Miami Symphony.” Lawrence Budmen, Miami Herald 2011

Informativo

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 18 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page