User Review
( votes)O Jornalista Chico Moura estará lançando o seu mais novo livro intitulado “Circular Américas – Uma viagem de ônibus” em duas noites de autógrafo no Sul da Flórida, dia 25 de fevereiro de 6 às 8pm em cocktail na Pizzaria Piola de South Beach e no dia 28 de fevereiro no Restaurante no Di Pizza de Parkland também de 6 às 8 pm.
O “Circular Américas” percorre de ônibus mais de 22 mil quilômetros, através de nove países, pernoitando em 36 diferentes cidades da América do Sul.
O que: Lançamento do Livro “Circular Américas” de Chico Moura
Quando: Dia 25 de fevereiro no Piola de South Beach de 6 às 8pm
701 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139
Dia 28 de fevereiro no Di Pizza em Parkland de 6 às 8pm
7625 FL-7, Parkland, FL 33073
Info: www.chicomoura.com
“Ao contrário de Bourdain, que viajava com uma super equipe de produção, classe executiva e frequentava hotéis cinco estrelas, Chico viaja solo, de ônibus, vê, anota e nos conta, neste livro, com precioso sabor latino. Vamos lá, a bordo com o querido Chico Moura no Circular Américas’’. Diz Lucas Mendes, Jornalista
“Chico sempre foi um aventureiro e um sonhador. Só que existem sonhadores que permanecem a vida inteira unicamente sonhando. Já o Chico, não! Ele é um sonhador que, por colecionar aventuras na sua trajetória, torna seus sonhos realidade! Nessas aventuras, não se hospeda em hotéis cinco estrelas… ele quer circular e estar onde os “locais” ficam, quer ir aos restaurantes onde o povo vai, afinal, todo mundo que viaja muito sabe que, se você quiser conhecer um país ou uma cidade, é fundamental interagir com as pessoas que moram ali.
O Circular Américas está repleto de relatos incríveis.” Diz Orlando Moreira – TV Globo, Nova York
Sobre o autor:
Chico Moura nasceu em Fortaleza no dia 04 de outubro de 1946. Com dois anos de idade, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro. Criado em Ipanema, aos 25 anos, foi morar em New Jersey, USA.
De volta ao Brasil em 1976, criou em Salvador, uma seção especial den- tro do caderno de turismo do jornal O Globo: “BAHIA, UM ESTADO DE ESPÍRI- TO”. Voltou para New York, onde foi analista de crédito internacional do Manufacturers Hanover, a terceira (na época) maior insti- tuição bancária americana. Em 1979, com procuração de João Roberto Marinho, abriu a primeira conta do jornal O Globo no Banco do Brasil em NYC, passando a representar o jornal em todo o território norte americano. Às quintas-feiras, colaborava no caderno de turismo de O Globo com uma coluna sobre New York e Miami. Em 1985, criou o Flori- da Review, o primeiro jornal em português da Flórida e o segundo dos Estados Unidos. Em 1990, criou o Tele Brasil, o primeiro pro- grama de TV em português do Estado. Em 1995, criou o Alô Brasil, o primeiro programa de rádio em português de Orlando e o jornal American Times.
Escreveu os livros Passagem de Táxi e Tatuagens. Este último rendeu o primeiro lugar no Brazilian Press Award, na catego- ria Literatura. Recebeu a medalha de Mérito Legislativo da Câmara de Vereadores da ci- dade de Fortaleza e a Chave da Cidade de Miami, do Prefeito Stephen P. Clark.
Comente