No video, Xerife da Flórida pede que moradores atirem em saqueadores que invadiram suas casas
EUA

No video, Xerife da Flórida pede que moradores atirem em saqueadores que invadiram suas casas

Segunda-feira dia primeiro de maio de 2020

Os Estados Unidos vivem uma onda de protestos pela morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos sufocado por um policial branco. Só que além dos protestes tem ocorrido paralelamente muitos casos de agressões, vandalismo e roubos. Um xerife da Flórida recomendou que os proprietários atirassem em qualquer saqueador que tentasse invadir suas casas durante uma coletiva de imprensa.

“Eu diria a eles que, se você valoriza sua vida, eles provavelmente não deveriam fazer isso no Condado de Polk”, disse o xerife do condado de Polk Grady Judd, segundo a Fox 13. Tampa Bay. “Como o povo do condado de Polk gosta de armas, eles têm encorajo-os a possuir armas, e eles estarão em suas casas hoje à noite com as armas carregadas. ”

“E se você tentar invadir as casas deles para roubar, incendiar, eu recomendo que eles o expulsem de casa com suas armas. Então, deixe a comunidade em paz. ”

Os manifestantes envolvidos em “conduta criminosa” serão “caçados” e “presos”, acrescentou Judd.
Judd disse que os manifestantes deveriam permanecer pacíficos e que o que aconteceu com George Floyd não era o que aconteceria no Condado de Polk.

“A morte de George em Minneapolis, nas mãos daquele policial, foi escandalosa”, disse Judd. “Se esse policial tivesse feito aqui o que ele fez lá, ele teria sido trancado na prisão do condado ao pôr do sol.”

“Mas Minneapolis não é o condado de Polk”, continuou Judd. “E quero dizer inequivocamente que a comunidade aqui é inacreditável … Mas, por favor, entenda que, se você vier aqui para se revoltar, saquear, ferir pessoas, vamos trancá-lo na prisão do condado.”

https://www.youtube.com/watch?v=nwFuXu665-k&feature=youtu.be

Xerife Grady Judd, do condado de Polk, na Flórida