Estevão Ciavatta dirige o ator Marcos Palmeira na narração deste episódio da série ‘Jogos do Mundo’
Esporte Programe-se

‘Nas Ondas’ reúne os campões mundiais Mineirinho, Gabriel Medina e a elite do surfe em Noronha

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Fernando de Noronha agora é a praia do ‘Esporte Espetacular’. É neste cenário paradisíaco que o programa reúne a elite do surfe nacional para disputar a nova temporada do ‘Nas Ondas’. Os melhores surfistas do país, incluindo os dois últimos campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, participam do especial que vai ao ar no ‘Esporte Espetacular’. A apresentação é de Carol Barcellos e a reportagem de Marcelo Courrege.
O que se vê nas águas da Praia da Cacimba é um show de surfe. O Brasil nunca teve uma geração de surfistas tão talentosa e vitoriosa como a que forma a Tempestade Brasileira, o Brazilian Storm, como chamam os gringos. O país fez nada menos do que os dois últimos campeões mundiais (Gabriel Medina em 2014 e Adriano de Souza em 2015) – os primeiros títulos do país na história do esporte – e colocou três atletas no top 5 do ranking mundial do ano passado. Agora, em 2016, contará com dez representantes no Circuito Mundial. Nove deles – Gabriel Medina, Mineirinho, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson André, Caio Ibelli e Alex Ribeiro – participam do ‘Nas Ondas’, que conta ainda com a presença de duas tops da elite do surfe mundial, as havaianas Tatiana Weston-Webb e Alessa Quizon, assim como Silvana Lima, cearense duas vezes vice-campeã mundial.
Além da competição entre essas feras, o programa também conta com passeios pelos deslumbrantes pontos turísticos de Noronha, clima de romance, celebração da natureza e imagens fantásticas na terra, no mar e no ar. O ‘Nas Ondas’ vai ao ar cercado de expectativa para a abertura do Circuito Mundial de 2016, que acontecerá no próximo dia 10, na Gold Coast, na Austrália. O único brasileiro membro brasileiro da elite que não participa do programa é Alejo Muniz, que operou o joelho esquerdo no segundo semestre do ano passado e corre para estar pronto para estrear na primeira etapa da temporada, em que o Brasil tentará o seu terceiro título consecutivo.
Também no ‘Esporte Espetacular’, a série “Jogos do Mundo” ganha narração de ator Marcos Palmeira e desembarca na Holanda para mostrar o Fierljeppen, esporte que há 300 anos deu origem ao salto com vara. Esta era a forma como os camponeses faziam para atravessar os canais que cortam o país. Ao invés de construir pontes, os fazendeiros fincavam uma vara no canal e se penduravam até o outro lado do terreno. Este fenômeno está presente em manuscritos do século XIII e também em antigas pinturas de Brueghel. Foi apenas uma questão de tempo até que o povo organizasse competições para saltar canais cada vez maiores. Ao longo dos anos, o Fierljeppen tornou-se um esporte extremamente competitivo que exige dos seus atletas muita concentração, força e equilíbrio. Desenvolvida em parceria com a Pindorama Filmes, a série mostra esportes milenares, praticados por povos de todas as raças e etnias, nos lugares mais remotos do planeta.

Crédito: Globo/ Divulgação
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, 6 de março, nas Américas e África, segunda-feira, dia 7, no Japão e Austrália e, domingo, dia 13, na Europa.

Gabriel Medina, Carol Barcellos e Adriano de Souza, o Mineirinho, em Fernando de Noronha

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page