Esporte

Na véspera do Brasileiro de Kart, Gianluca Petecof conquista título com Academia Shell Racing

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Piloto da Academia Shell Racing venceu neste final de semana o principal torneio de preparação para o Campeonato Brasileiro na categoria Júnior; principal competição nacional de kart será disputada nesta semana em Conde (PB)
A jovem revelação do kartismo brasileiro, Gianluca Petecof, de apenas 13 anos, conquistou mais um título para a Academia Shell Racing, programa criado pela Raízen no ano passado para desenvolver jovens talentos no automobilismo. Ontem, Gianluca conquistou em Conde (Paraíba) o título de campeão da Copa Paladino de Kart, principal torneio de preparação para o Campeonato Brasileiro, já que acontece na mesma pista e com os mesmos competidores.
“Foi um título muito importante para trazer confiança para disputa do Brasileiro. A preparação está sendo muito bem feita pelo nosso time da Academia Shell Racing em conjunto com o meu preparador, Onassis de Souza”, diz Petecof, que disputa também nesta temporada o Campeonato Europeu de Kart.
O Brasileiro terá início nesta semana com mais treinos livres e a final sendo disputada neste final de semana no Kartódromo de Conde, localizado a 25 km de João Pessoa.
Após conquistar um título na pista recém-inaugurada (há cerca de dois meses), Gianluca elogiou o circuito paraibano.
“É uma pista nova, então é novidade para praticamente todos os pilotos. Gostei bastante do traçado, que é técnico e tem vários trechos de subidas e descidas, inclusive com uma ladeira na reta principal, que deixa a pista bem interessante”, avalia Gianluca, que entrou para Academia Shell Racing em 2015 e teve já em seu primeiro ano um encontro com os pilotos da Scuderia Ferrari Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen nos boxes do time italiano durante o GP Brasil de F-1.
As atividades de pista do Campeonato Brasileiro no Kartódromo Internacional Paladino serão iniciados nesta terça-feira. As tomadas, baterias classificatórias e finais serão disputadas até sábado, dia em que serão conhecidos os campeões da temporada. As provas podem ser acompanhadas em streaming pelo site da CBA (www.cba.org.br).

 

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:
Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos “Academia de Pilotos de Kart” (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e “Talento Automobilístico Formula 3” (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.

 

Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Gianluca Petecof venceu a Copa Paladino no último fim de semana

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 17 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page