Música

Música indicada ao Emmy tem brasileiro que assina como engenheiro de som

Sending
User Review
0 (0 votes)

 Nos estúdios The Village, por onde passaram os principais nomes da música internacional, o carioca reúne diversos trabalhos presentes em séries como “Handmaid’s Tale”, produções da Disney e Netflix, assim como projetos de Dave Matthews Band e Billy Joel

 Em meio a diversos nomes indicados e vencedores dos maiores prêmios da televisão e da música (Emmy e GrammyPedro Laet  conquistou seu lugar na indústria mais competitiva do mundo. Natural do Rio de Janeiro, com infância e adolescência preenchida com uma ampla variedade de tradições musicais e com formação inicial de guitarra, sua vida tomou nova proporção ao graduar-se na  Berklee College of  Music,  em Boston.  Radicado, atualmente, em Los Angeles, Pedro está entre os engenheiros de áudio e produtores musicais  do The Village Studio, por onde já passaram Rolling Stones, B. B. King e Bob Dylan, até os artistas atuais como Lady Gaga, Coldplay, além da vasta lista de trilhas sonoras criadas e produzidas para séries e filmes.  

Nos estúdios, Pedro Laet gravou a música Fought and Lost, de Sam Ryder, que estreou em um episódio da terceira temporada de Ted Lasso. A música, que conta com solo de guitarra de Brian May da banda Queen, foi indicada a um Emmy em 2023 e venceu o Prêmio Hollywood Music in Media de  Melhor Canção Original em Programa de TV/Série Limitada, no mesmo ano. Nela, Pedro assina como engenheiro de som.

Além da música, Laet contribuiu em inúmeras sessões de gravação para séries de TV de sucesso e filmes de longa-metragem. Dentre elas, assinou como engenheiro do vencedor do Grammy, Scott Smith, na trilha sonora de “Handmaid’s Tale”, Hulu,  e do programa da Disney “The Clauses”, assim como  na equipe de Karl Wingate, também vencedor do Grammy, nas sessões de gravação da trilha da série original da FX “The Old Man.

O brasileiro ainda integrou a equipe da renomada compositora Germaine Franco, no filme  “The Mother”, da Netflix, das sessões de gravação do programa da Disney “Iwájú”, e ao lado de Chandler Harrod, colaborou para o popular programa “Only Murders in the Building.”

“O dia a dia no Village me deu a oportunidade de conhecer e colaborar com alguns dos mais renomados artistas, produtores, compositores e engenheiros da indústria da música. Além dos projetos para cinema e séries, tive o privilégio de trabalhar como engenheiro de som de nomes como Dave Matthews Band e Billy Joel, em que fui responsável pela gravação de cordas do seu novo single, ‘Turn The Lights Back On’, destaca Pedro Laet.

De acordo com Pedro Laet, sempre foi seu objetivo trabalhar nos grandes estúdios de gravação de Los Angeles e assim que mudou de Boston para LA, entrou em contato com a Tina Morris, “manager”, gerente do Village, que na mesma semana concordou em recebê-lo para uma entrevista com o dono do estúdio, Jeff Greenberg. “A entrevista correu tão bem que eles me contrataram antes mesmo de concluírem as perguntas programadas. E apesar do início não ter sido fácil, porque eu trabalhava mais de madrugada do que durante o dia, aos poucos as coisas foram melhorando e as sessões e os projeto foram ficando mais interessantes”, relata o engenheiro de som que segue com o objetivo de conhecer novos artistas e personalidades da indústria para possíveis colaborações, tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

foto: Adan Santos

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page