Arte

Museu de Arte de Orlando recebe presente transformador

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O Museu de Arte de Orlando (OMA) tem a satisfação de anunciar um presente importante do Dr. James Cottrell e do Sr. Joseph Lovett, patrocinadores de longa data da arte, ativistas sociais e residentes de Manhattan. O presente inclui mais de 300 obras de arte de sua extensa coleção de artistas do centro de Nova York e internacionais dos últimos 50 anos. Essa coleção permitirá ao museu compartilhar uma ampla gama de perspectivas artísticas com a comunidade, pesquisadores, educadores e estudantes.

“Alegramo-nos por ter recebido este presente verdadeiramente maravilhoso de defensores de longa data e apoiadores dedicados”, observa Cathryn Mattson, Diretora Executiva e CEO do Museu de Arte de Orlando. “A coleção permitirá que nossas equipes curatoriais e educacionais exibam vozes sub-representadas e promovam conexões com comunidades diversas, bem como com artistas globais”.

O Museu de Arte de Orlando tem sido um administrador de longo prazo da Coleção Cottrell-Lovett, tendo montado duas exposições de grande escala: em 2004, Co-Conspiradores: Artista e Colecionador: A Coleção de James Cottrell e Joseph Lovett, e em 2016, A Conversa Continua: Destaques da Coleção de James Cottrell e Joseph Lovett, além de incorporar obras nas exposições de sua coleção permanente ao longo dos anos. Essas exposições cuidadosas, únicas e inovadoras beneficiam tanto a comunidade do OMA quanto a cena artística de Orlando em geral. Agora, graças ao presente do Dr. Cottrell e do Sr. Lovett, o museu pode construir sobre seus pontos fortes – uma coleção de arte contemporânea com vozes diversas – e expandir sua missão de estimular a criatividade e a curiosidade intelectual, conectando pessoas de todos os backgrounds e experiências com arte cativante e novas ideias. A Curadora-Chefe Coralie Claeysen-Gleyzon enfatiza a necessidade urgente de confrontar a homofobia e todas as formas de discriminação no mundo atual. Ela vê essa doação como “não apenas um momento crucial para o OMA, mas também como um catalisador para uma mudança societal mais ampla, permeando através do alcance cultural da instituição”.

O Dr. Cottrell e o Sr. Lovett comentam: “Não poderíamos estar mais felizes com nossa decisão de fazer este presente significativo ao OMA e à comunidade mais ampla da Flórida Central. Estamos especialmente orgulhosos de criar um impacto duradouro através do museu, que há muito demonstra um interesse em compartilhar e apoiar nosso compromisso com o ativismo em prol das pessoas com deficiência, não censura, acessibilidade e questões LGBTQ+. Há muito tempo somos profundamente inspirados pelo vibrante alcance do OMA nas comunidades carentes, criando programas educacionais para pessoas de todas as idades”.

A doação de mais de 300 obras de arte de artistas internacionais e diversos do Dr. Cottrell e do Sr. Lovett expandirá significativamente o acervo existente do OMA, principalmente com a adição de obras de figuras da segunda metade do século XX. Artistas notáveis representados na coleção incluem Donald Baechler, Miguel Barcelo, Barton Lidice Beneš, Kwame Brathwaite, Sophie Calle, Jean Cocteau, Noël Dolla, Roland Flexner, Helen Frankenthaler, Keith Haring, David Hockney, Deborah Kass, Jonathan Lasker, Robert Mapplethorpe, Malcom Morley e Dana Schutz. O presente de Cottrell-Lovett ao OMA também complementa seu recente presente de 200 obras ao prestigioso Museu de Arte Grey afiliado à Universidade de Nova York. Os presentes coincidentes têm como objetivo criar novos laços e fomentar relacionamentos entre o OMA e o Grey, permitindo que as duas instituições compartilhem obras e oportunidades educacionais.

Neste verão, uma pequena exposição intitulada Variações e Iterações: Explorando Séries de Arte nos Presentes da Coleção Dr. James Cottrell & Mr. Joseph Lovett se concentrará em séries temáticas dentro da coleção de obras já presentes no OMA. Na Primavera de 2025, o Museu de Arte de Orlando abrirá seu 101º ano apresentando uma grande exposição que mostrará uma grande parte do presente de Cottrell-Lovett. Além disso, toda a coleção Cottrell-Lovett estará acessível no site do museu dentro do próximo ano. Por fim, o presente também inclui a posição nomeada de Curador-Chefe como Curador-Chefe da Coleção Cottrell-Lovett.

Foto: Museu de Arte de Orlando/Divulgação

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page