Cinema Eventos Programe-se

Mostra “Olhos Livres” reúne pluralidade estética

Sending
User Review
5 (1 vote)

Nomeada em tributo ao cineasta Carlos Reichenbach (1945-2012), a Mostra Olhos Livres é um recorte da programação na Mostra de Cinema de Tiradentes que se caracteriza pela diversidade de formas e conceitos, sem critérios uniformizantes ou regulamento prévio.

Em 2022, os títulos selecionados pela dupla de curadoria Francis Vogner dos Reis e Lila Foster são: “O Dia da Posse” (RJ), de Allan Ribeiro; “Você nos Queima” (SP), de Caetano Gotardo; “Os Primeiros Soldados” (ES), de Rodrigo de Oliveira; “Germino Pétalas no Asfalto” (SP), de Coraci Ruiz e Julio Matos; “Manguebit” (PE-SP-RJ), de Jura Capela; e “Avá – Até que os Ventos Aterrem” (SP), de Camila Mota.

Nesta edição da Mostra de Tiradentes, que acontece entre 21 e 29 de janeiro, a Olhos Livres tem diversos trabalhos de nomes recorrentes no evento, alguns deles inclusive premiados em anos anteriores.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país, chega a sua 25a edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online e presencial. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br.

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X