Tania Maria Rocha Azevedo Oliveira se foi do plano natural para o espiritual
Geral

Morre Tania Maria Rocha Azevedo Oliveira

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Tania Maria Rocha Azevedo Oliveira se foi do plano natural para o espiritual. 

Ela lutou contra o câncer até o final da sua trajetória terrestre.

“Minha filha amada, é com muita dor e tristeza que recebo essa notícia que tanto desejávamos adiar. Que Deus em sua infinita misericórdia a receba em seus braços e te conforte. Vá em paz, minha filha.” Escreve sua mãe, Mireia Rocha, em despedida.

Sobre Tânia:
Tânia Azevedo nasceu em Mendes Pimentel, Minas Gerais, e foi criada em Governador Valadares. Ela veio aos EUA em 1985 e viveu em Boston até 1990, atuando como promotora de eventos e agente numa empresa de remessas de valores. Em quatro anos, ela e o marido, o jornalista Marcos Cesar, produziram mais de 100 shows com grandes nomes da MPB (RPM, Belchior, Elba Ramalho, Titãs e Gilberto Gil, entre muitos outros) por toda a região de New England, bem como promoveram diversas casas noturnas em Boston e arredores. Eles mudaram-se para a Flórida em dezembro de 1990, e continuaram produzindo shows internacionais, entre eles, as primeiras vindas de Daniela Mercury, Olodum, Barão Vermelho, Lobão e do Ultraje a Rigor aos EUA. Em 1995, o casal fundou o jornal Brazilian Paper, e em 16 anos frente ao jornal, Tânia passou a ser uma das pessoas de maior destaque da comunidade brasileira do sul da Flórida, desenvolvendo uma linha editorial bastante agressiva e impactante através de suas colunas sociais, lotadas de fotos gigantes, coberturas extensivas e exclusivas, e um linguajar único.

Por muitos anos, Tânia também foi a produtora responsável pelo Miss Brasil-USA Sul da Flórida, produzindo eventos de enorme glamour e badalação, que mexiam enormemente com a comunidade brasileira local. Mais recentemente, além de gerenciar o salão de festas do Brazilian Depot, em Deerfield, Tânia participou de diversas campanhas em prol de mulheres com câncer, e fundou o grupo de mulheres Mais-Mais, que frequentemente se reúne engajando-se em causas sociais. Tânia festejou seu 63º aniversário no último dia 3 de novembro, dentro de um desses eventos. Ela tem 5 filhos, 1 filha, 6 netas e milhares de admiradoras que torceram diariamente pela sua recuperação. Tânia, por si só, foi um capítulo à parte nesta imensa história brasileira na América.
Tânia faleceu em 20 de abril de 2018.

Este resumo sobre a inspiradora história de Tânia Azevedo foi escrito por Marcos Cesar Oliveira em Novembro de 2017, como parte de uma de nossas matérias sobre o Trófeu Mais Mais 2017.

Foto por: Bill Paparazzi em dezembro de 2015

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page