EUA News

Miami-Dade quer expandir rotas de trolleys

Contabilidade

Tem muita gente que mora em Miami mas nunca andou de trolley – aquele ônibus que parece um bondinho elétrico supercharmoso, muito prático e que é mais uma opção para circular em Miami, cidade onde o transporte público ainda é muito deficiente. Talvez pela falta de conhecimento ou até mesmo pela pouca quantidade de rotas e trolleys circulando, muita gente não utiliza esse meio de transporte, que é gratuito no condado. Mas as cidades de Miami e Miami Beach estão analisando uma proposta para mudar esse cenário.
Miami Beach já havia aumentado a frota temporariamente em fevereiro de 2014, para aliviar o congestionamento diário por conta das construções nas imediações da Alton Road. Mas parece que essas novas rotas, que a princípio funcionariam até esse mês de junho, poderão se tornar definitivas, de acordo com nota do jornal Miami Herald.
O projeto de expansão das rotas de trolleys em SoBe custaria cerca de US$ 10 milhões para a cidade, e os residentes teriam mais essa opção de transporte, além do serviço de ônibus local. Já a cidade de Miami também planeja expandir a sua frota de trolleys e lançar novas rotas.
A cidade de Coral Gables também tem o seu transporte de trolleys circulando por toda a extensão da avenida Ponce de Leon. Além do serviço ser gratuito, os ônibus são limpos e alguns até oferecem música clássica durante a viagem.
Se você ainda não andou de trolley, visite os sites oficiais das cidades do condado de Miami-Dade para horários e rotas e aproveite!

Crédito: Wikimedia

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page