Mercado de Câmbio - 18 de fevereiro de 2019
Geral

Mercado de Câmbio – 18 de fevereiro de 2019

Sending
User Review
0 (0 votes)

No mercado de câmbio: Dólar abrindo em alta no início dos negócios. Atenção para a nova rodada de negociações, agora em Washington, entre americanos e chineses, que durante esta semana vão buscar progredir na busca de um acordo que interrompa o aumento de tarifas sobre produtos chineses a partir de 1º de março.

Segundo Donald Trump, as negociações vão bem obrigado, e a porta continua aberta para uma prorrogação do prazo no sentido de que as partes cheguem a um consenso. Vale ressaltar que hoje é feriado nos Estados Unidos, em virtude das comemorações do “Dia do presidente”, o que enxuga a liquidez nos negócios. Durante a semana atenção para as atas de reunião do Banco Central Americano, que na quarta-feira deve confirmar a visão de “paciência” em relação a política monetária, e, do Banco Central Europeu que vai delinear um dia após o seu entendimento, em um momento que se observa a retração do crescimento na zona do euro. Já o muro da discórdia, continua trazendo ruídos na relação entre Trump e o congresso, afinal, após o presidente declarar emergência nacional e conseguir de forma direta os recursos de que necessita para cumprir sua promessa de campanha, contornando o congresso, provavelmente irá enfrentar constestações legais a respeito de sua postura.

Entre amanhã e quinta-feira, saem dados de atividade na Europa e Estados Unidos, cabendo enfatizar que a sexta-feira trará os dados de inflação ao consumidor do bloco europeu. Por aqui, foi divulgado a pouco o boletim focus, com as estimativas do mercado financeiro para o final de 2019. São elas: IPCA: 3,87%, PIB: 2,48%, USD: 3,70, SELIC: 6,50%, Produção Industrial: 3%, Superávit da balança comercial: USD 50,50 bilhões e Investimentos diretos no país: USD 79,50 bilhões. Nesta semana será levado ao congresso nacional o texto final da reforma da previdência, quando se espera um engajamento maior do presidente Jair Bolsonaro na construção da base aliada que possa garantir a aprovação da proposta. Mas antes, a crise que envolve o ainda ministro da Secretaria-Geral da presidência, Gustavo Bebianno segue em aberto, com o ministro podendo ser exonerado nesta segunda-feira, causando desconforto no Palácio do Planalto, que pretende estancar a sangria apresentando o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, e claro, avançar na própria previdência.

O Banco Central Brasileiro segue rolando vencimentos de swaps, ofertando 10.330 contratos para essa finalidade entre 11h30 e 11h40.

? ativos operando: ? ?? DÓLAR ⬆ ➕0,32% ? ?? EURO ⬆ ➕0,70% ?.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 3 fev.

Advertisement