Esporte Vida e Saúde

Mayara Beckhauser – A prática do Yoga é como um mergulho em si mesmo

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Connie Rocha

Originada na Índia há mais de 5 mil anos, a prática do Yoga compreende um grupo de técnicas que engloba aspectos físicos, mentais e espirituais com milhares de vertentes e particularidades direcionadas à personalidade e estilo de vida de cada praticante.

Aqui em Miami, existem diversos estúdios que ensinam essa prática nas suas diferentes modalidades. E a catarinense Mayara Beckhauser é uma dessas apaixonadas pela Yoga. Ela começou a dar aulas aos 18 anos, inicialmente para as amigas. Morou um tempo na Europa, onde conheceu o atual marido, e voltou ao Brasil para estudar Economia. Mas não deixou de praticar e ensinar para as amigas, que também eram blogueiras, na época, em 2010, quando os blogs estavam no auge e ela começou a ficar conhecida pelo seu trabalho e depois pelas mídias sociais. Em 2014, veio morar em Miami e, hoje, além de ser mãe de dois bebês, Mayara tem o seu próprio estúdio em Miami – Leela Shala. Conheça um pouco mais sobre a Yoga e seus benefícios, nesta entrevista para a Acontece Magazine.

O que o Yoga traz de benefícios para quem o pratica?
As pessoas geralmente começam a falar dos benefícios externos: da melhora do alongamento, da flexibilidade, da respiração, do tônus muscular. Eu acho que tudo isso é a ponta do iceberg comparado com o que o autoconhecimento te dá. Yoga é uma filosofia de autoconhecimento. Te dá equilíbrio emocional, paz, tranquilidade, serenidade. O princípio básico do Yoga é a não violência. Então você começa a não fazer mais nada que te agrida ou agrida alguém de alguma forma. Isso é libertador.

Existe uma idade mínima e máxima para a prática do Yoga?
Idade mínima, eu diria 4 anos. Apesar de minha filha de 2 anos e meio praticar comigo e eu abri até uma turminha de Yoga Toddlers no meu estúdio. É uma fofura, mas é mais brincar de equilíbrio e de alongar, do que Yoga. Idade máxima não tem. Tem yogis centenários praticando. Yoga te dá tanta saúde e vitalidade que é maravilhoso praticar na terceira idade. Só o estilo de prática que muda. Se um idoso vai começar no Yoga deve procurar aula para idosos ou particular com um professor experiente.

No que o Yoga mudou a sua vida? Existe um antes e depois do Yoga na vida da Mayara?
Completamente. Quando eu conto que era ansiosa e nervosa, ninguém acredita. A calma e a maturidade emocional que tenho hoje foi o Yoga que me deu. Acredito que o caminho que eu mostro para as alunas de como atingir esse estado que elas gostam na minha aula.

Miami é um lugar legal para praticar Yoga outdoors? Que lugares você indicaria?
Miami tem lugares maravilhosos para praticar, mas tem que ver cedinho no nascer do sol ou no pôr do sol, porque é muito quente. Eu já dei aulas na Brickell Key e acho lindo ali, mas passam cachorro, mosquitos etc. Acho que praticar num Shala, um templo de Yoga, faz toda a diferença. Um estúdio é um local preparado para a prática. Aqui nos Estados Unidos, vejo aulas muito cheias e os alunos sem nenhuma atenção, tanto ao ar livre quanto em estúdios. Foi isso que me motivou a abrir um estúdio de Yoga. No Leela Shala temos aula semiprivates com no máximo oito alunos por aula, além de cromoterapia, aromaterapia, almofadinha para os olhos no relaxamento, vários mimos que não são possíveis em aulas outdoors.

Como você definiria o Yoga para quem nunca praticou?
Encontrar sua melhor versão. Um mergulho em si mesmo.

Algum projeto especial em Miami para este ano?
Eu acabei de abrir o Leela Sunny Isles, em junho. Temos muitos cursos de autoconhecimento, chakras e de técnicas como Theta Healing, Barras de Access, cursos holísticos no Leela Brickell e minhas alunas e seguidoras do Norte pediam esses cursos por lá. Agora teremos. Sigam o @leelashala no Instagram pra ficar por dentro dos eventos e cursos do Leela que são incríveis e transformadores.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 24 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page