Arte EUA

Marcos Amaro expõe em Miami

Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami quinta-feira dia 14 de julho de 2016
Quatro meses após oficializar a abertura de seu ateliê em Miami, o brasileiro Marcos Amaro está realizando sua primeira exposição individual na Galeria Nina Torres Fine Art em Miami intitulada “After Destruction and Compilation”.
A exposição conta com cerca de dez trabalhos, entre esculturas e instalações, peças e partes de aviões, tecidos e materiais aeronáuticos. Esta mostra parece refletir a vida e experiências de Marcos, em entrevista, Amaro diz que sente que recria o passado, porém tem sempre o intuito de viver intensamente o presente e segundo ele esta exposição conta uma história de amor.
Marcos permanece distante da harmonia dos materiais utilizados – desde a fuselagem de antigos aviões até pequenas peças achadas no processo de pesquisa do artista. Esse distanciamento mostra-se fundamental para a construção de seus trabalhos, que possuem a tensão, instabilidade e intensidade como elementos característicos – fatores que partem da materialização de pensamentos e reflexões do artista.
Esta mostra integra o projeto de ações em solo norte-americano que Marcos vem desenvolvendo desde o final do ano passado.
“Feliz em fazer parte da celebração do trabalho de mais um artista brasileiro que conquista o interesse e apreço do público americano. Marcos Amaro lotou a galeria de arte Nina Torres durante a abertura de “After Destruction and Compilation” que ficará aberta até dia 21 de Julho” diz Jade Matarazzo

 

Sobre Marcos Amaro:
Escritor, desenhista, pintor e escultor autodidata.
Nascido em São Paulo, Marcos Amaro estudou economia, literatura, filosofia e história da arte.
Ele tem cara de menino, alma de artista e cabeça de empresário!
Um sorriso fácil e a gentileza que faz parte de sua natureza fazem com que conhecer o seu trabalho seja ainda mais interessante.
Fotos: Antonio Martins, Riversjohn Costa e Gui Pop

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page