Liliana Beltran: criando elos entre artistas internacionais
Arte

Liliana Beltran promove talentos no mercado internacional

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Jade Matarazzo
Este mês escolhi falar sobre uma galerista, um dos pilares que fazem parte da vida dos artistas e movimentam o mercado. Liliana Beltran é apaixonada por arte, trouxe sua galeria para Miami, elevou a qualidade de representação da nossa arte e é completamente comprometida com a qualidade das obras e dos artistas que integram seu acervo.

Diferentemente de tantos brasileiros que se reinventam quando chegam a Miami, Liliana mostra muita experiência em vários setores relacionados à arte e suas vertentes. Antes de chegar onde está hoje, atuou como diretora institucional do Instituto de Economia Criativa, é bacharel em Publicidade, possui pós-graduação em Recursos Humanos e MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.
Durante os anos em que morou na Itália, berço das artes, Liliana trabalhou em Vendas e Desenvolvimento de Negócios em empresas multinacionais como Xerox do Brasil e Citibank, nos setores industrial, comercial e financeiro, ampliando seus conhecimentos e horizontes e possibilitando combinar suas habilidades de negócios ao olhar aguçado para o talento criativo e a sua transição para o setor cultural.

Com mais de dez anos de experiência na área de cultura e se mudando do Brasil, onde era dona da Dropz Galeria, Liliana Beltran lança a Bossa Gallery em Miami, levando seu compromisso de apoiar artistas e expandindo a carreira deles para o mercado americano. A Bossa Gallery representa os fotógrafos reconhecidos e em ascensão do Brasil e, juntamente ao Bossa Projects, hospeda artistas de diferentes nacionalidades com exposições de pintura, escultura, tecidos, videoarte, papel, tecido, objetos e instalações, criando assim um diálogo entre o mercado nacional e internacional em diversos suportes de mídia.

Este ano, Liliana traz ainda mais uma novidade para Miami! Como empreendedora e acreditando nos fundamentos da Economia Criativa, baseada na colaboração e inovaçāo, ela e outros parceiros lançam a PAIR Galleries, um novo modelo de gestão para um espaço cultural privado. Trata-se de uma galeria de arte contemporânea, que hospeda artistas representados por outras galerias nacionais ou internacionais sem presença em Miami. O nome do local reflete a ideia de colaboração entre um artista e a galeria que o representa primariamente, aumentando sua visibilidade e promovendo novas oportunidades no mercado internacional. Liliana Beltran acredita na importância de mudar a narrativa que o mercado de arte impõe, criando outras formas de vender e promover a arte.
Fotos: Bill Paparazzi

Eduardo Rezende “ The Nomad and the Houses “

Flavia Junqueira série “ Teatro”

Lucas Lenci  “Ilha Bela”

Patricia Gouvêa “ Fendas”

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page