Rebecca, Laura e Zara: as estrelinhas do canal do YouTube “Kids in the Kitchen/Crianças na Cozinha”
Entrevistas

“Kids in the Kitchen/Crianças na Cozinha” – Crianças de Miami ensinam a cozinhar em inglês e português no YouTube

Sending
User Review
0 (0 votes)

Além de serem três meninas de 11 anos lindas e espertas, elas têm em comum o amor pela língua portuguesa e pela gastronomia. Rebecca mora em Miami, estuda no programa bilíngue de português e inglês da escola Ada Merritt e adora cozinhar. Laura também mora em Miami, estuda na mesma escola e ama fazer cookies de chocolate. Zara vive em Miami Beach, frequenta a Ada Merritt e gosta de preparar e comer brigadeiro. Juntas, elas têm um canal no YouTube, o “Kids in the Kitchen/Crianças na Cozinha”, que ensina as crianças a se divertirem cozinhando, tudo em português e inglês. Nós conversamos com uma das mães, Monica Maioli, que nos contou um pouco mais desse inovador e divertido canal.

Quem teve a ideia e como surgiu o canal?
Monica Maioli: Angélica, mãe da Zara, teve a ideia de criar um vídeo que ensinasse português e inglês, para que os brasileiros aprendessem o inglês e os estrangeiros aprendessem o português. Tudo isso com um critério de escolha das receitas. Que fossem sempre receitas típicas do Brasil e dos EUA, comidas saudáveis e variadas (doces, salgados, pratos quentes, snacks, saladas etc.).

Quantos seguidores e visualizações vocês já conquistaram?
O canal tem 109 seguidores e 2.283 visualizações até agora. Zara menciona que o primeiro vídeo teve mais de mil visualizações.

Quem faz parte da equipe? Pais? Amigos? Como eles te ajudam?
As mães coordenam todo o trabalho e dirigem as meninas nas filmagens.

Quem faz a produção? Temas, roteiros, edição, uploads…
As mães ajudam na escolha da receita, escrevem o roteiro, compram os ingredientes, filmam, dirigem. As meninas fazem a edição, mas eu, como tenho experiência na área de televisão, faço a edição final do vídeo com gráficos e música e o upload para o canal.

Como está sendo a reação dos colegas da escola? Eles curtem e acompanham os vídeos?
Os colegas da escola adoraram, vieram falar com as meninas. A professora do kindergarten adorou a ideia e disse que seria bom usar os vídeos na sala de aula. No Brasil, família e amigos também gostaram muito.

Vocês se inspiraram em outro canal parecido?
Não, a ideia surgiu e foi aperfeiçoada por nós mesmas.

Quantos vídeos vocês produzem por mês? E onde são gravados?
Tentamos produzir um por mês e os vídeos são gravados na casa da mãe da Zara, que tem uma cozinha maior e mais propícia para as gravações.

O que é mais difícil e mais legal na hora de gravar o vídeo?
A Laura disse que o mais difícil é memorizar as falas e o mais legal é provar a comida pronta. A Rebecca disse que o mais difícil às vezes é ter silêncio na hora de gravar, pois os irmãos menores estão sempre por perto. Mas é muito divertido e engraçado, pois sempre têm os erros de gravação. Zara disse que o mais difícil é ter paciência porque demora e o mais legal é ver o vídeo pronto nas duas línguas.

Vocês pretendem abordar outros temas, além de culinária?
Pretendemos, sim. Além de receitas de comidas, o canal também está aberto a oferecer experiências interessantes, como por exemplo, viagens, cultura, artesanato, conteúdo educacional, dicas de turismo, passeios, restaurantes e também de moda.

Qual o objetivo do canal, além de ensinar as receitas?
Ensinar português e inglês e promover a cultura dos dois países: Brasil e Estados Unidos.

Dica pra outras crianças que querem ter um canal no YouTube. O que é mais importante?
Laura disse que o mais importante é se divertir e não se estressar. Rebecca disse que é ter o apoio dos pais. Zara disse que é ser natural e se divertir.

 

Youtube:
Kids in the kitchen/Crianças na cozinha
link : https://www.youtube.com/channel/UCNVwbzGPN74u0I4sMq4P6lA

You cannot copy content of this page
X
X