Inspiração para o varejista
Business

Inspiração para o varejista

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

No MENTALIDADE PROTAGONISTA, vamos falar sobre o varejo e o consumo nesse setor. Vamos aprender como vender mais, com aquela veia de inovação e amor pelo que fazemos. E para isso tivemos mais um convidado especial. Fred Rocha é publicitário, com um dom de comunicação e desejo de ajudar as pessoas a melhorarem o seu negócio e, além de tudo, é um apaixonado por varejo. E veio aqui nos dar conceitos, dicas e mais inspiração para o seu negócio.
Anote tudo aí, pois esse esse texto promete conteúdo bom!
O que é varejo?
Varejo é tudo o que é produzido para ser consumido, não é só uma “porta de loja”, é o ponto de contato entre todo aquele que produz algo na Terra com alguém que irá utilizá-lo, independente do ramo de atividade.
Como se faz para ter sucesso no varejo onde existe um novo perfil de consumidor?
Estamos numa revolução comercial, onde a revolução digital influencia muito, pois os consumidores vão até aos fornecedores sem sair de casa e ainda assim chegam conhecendo o fornecedor mais do que nunca, mesmo sem estar de presente no estabelecimento. E para acompanhar essa revolução você precisar observar isso, pois esse tipo de negócio é cultural, ou seja, você aprende observando e se adequando ao cliente.
O mais importante hoje (que vai além de ter missão, visão e valores) é ter um propósito, principalmente em ajudar os outros. Se o seu negócio é proposital a ajudar alguém, já está no caminho certo.
Além de propósito segue abaixo as algumas dicas a mais que o Fred nos ensina, que inclusive estão no livro dele:

01 – Saia para vender;
02 – Reuniões periódicas e curtas (acompanhar as metas e obter feedback);
03 – Inove no jeito de comunicar;
04 – Expansão do negócio;

Apesar de todas essas dicas saiba que não há mágica para acreditar, pois eu reforço que o mais importante é se preocupar com a dor das pessoas que vão comprar com você.
Na parte de serviços, para vender, é melhor montar uma equipe ou automatizar o processo via CRM?
O melhor é sincronizar os dois, pois equipe que não tem processo automatizado não funciona e processo automatizado sem equipe pode não funcionar também.
Como vender algo novo no varejo?
Primeiro é preciso entender a cultura para ver se esse algo novo será bem aceito pelo consumidor. Pois muitas vezes o novo precisa de tempo para conquistar o gosto, a preferência, a rotina ou a necessidade do cliente.
É assim que se vende algo novo, com muita pesquisa, observação e paciência. Uma dica é mesclar a novidade juntamente ao tradicional, ou seja, o famoso “um olho no gato e outro no peixe”. Porque você pode e deve atender aquele que quer algo inovador, mas também é bom entregar àquele que é conservador o produto que ele já conhece, até ser viável vender apenas o novo.
E, por fim, as direções do Fred nos levam a concluir que precisamos ser vendedores felizes pelo o nosso propósito de ajudar as pessoas a resolverem os seus problemas e com isso conquistarmos o sucesso pela a satisfação mais do que pelo dinheiro.

https://www.youtube.com/watch?v=4YXoQqZKP4g

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page