Eventos

Inscrição para o Festival Literário de Miami

O que: primeiro Festival Literário de Miami

Quando: 21 e 22 de novembro

Onde: digital, web

Info: www.flimiami.online

O Festival Literário de Miami é um novo festival literário e cultural, totalmente digital, criado pelo Centro Cultural Brasil-USA da Flórida (CCBU). O foco principal do FLI MIAMI é a literatura brasileira, o que faz do evento uma plataforma onde escritores brasileiros serão descobertos e apreciados por um novo público. Também será um festival cultural, que reflete a diversidade de Miami e a presença brasileira nela.

O programa do FLI MIAMI inclui escritores brasileiros que estão lançando livros esse ano, temas como tradução e homenagem a Clarice Lispector. Os escritores Carola Saavedra, Mary del Priore, Jeferson Tenório, Nélida Piñon, Cristovão Tezza, João Almino, participarão do Primeiro FLI MIAMI; um painel sobre tradução de autores brasileiros e uma mesa em homenagem ao centenário de Clarice Lispector completam o programa.

Também será apresentado um programa infanto-juvenil para os jovens leitores de português que vivem no Sul da Flórida e no mundo. Os autores Ivo Minkovicius, Toni Brandão, Beti Rozen e Peter Hays, Silvana Soriano e Debora Duro, além de contadores de histórias, apresentação de teatro de objetos, homenagem a Cora Coralina, e atividades especiais estão incluídos no programa. 

O festival conta ainda com as participações especiais de Rose Max e Ramatis Moraes e do Brazilian Voices que apresentarão a música brasileira do Sul da Flórida.

O primeiro passo é se inscrever no www.flimiami.online para receber as informações sobre o festival.

O FLI MIAMI conta com o patrocínio do Miami Dade County e do The Miami Foundation e com o Apoio Institucional do Consulado Geral do Brasil em Miami.

Realização: Centro Cultural Brasil-USA da Flórida (CCBU)