Destaques Vida e Saúde

Influências Energéticas de 2021

Considerando as influências energéticas da Numerologia Cabalística, da Astrologia Ocidental e Chinesa e do Feng Shui, é possível afirmar que 2021 será muito interessante!

Conscientes dessas influências podemos a maximizar o autoconhecimento, decidir com mais lucidez e nos posicionar com mais autonomia.

Em 2021 continuaremos sob o processo evolutivo iniciado em 2020 e, se nos comprometermos com suas exigências, todos os desejos que estiverem alinhados com o coração serão realizados nestes próximos meses.

A numerologia traz a influência do PAPA (2 0 2 1 = 5) a partir do dia 01 de janeiro, e nos alinha com o poder espiritual, orientando as ações na terra. Seremos exigidos a exercitar ainda mais o mantra ‘Seja Feita a Tua Vontade’, em total confiança e desapego pessoal.

VÊNUS, regente astrológico deste ano, vibrando a partir do dia 21 de março, promete influenciar positivamente todos os relacionamentos, sociais, familiares, íntimos. Se andarmos no mundo com elegância, equilíbrio e harmonia estaremos alinhados a esse fantástico potencial de Amor e Verdade.

O BÚFALO de Metal Yin, representante da Astrologia Chinesa a partir de 03 de fevereiro, vai exigir o exercício de paciência, tranquilidade, humildade, simplicidade, determinação, racionalidade e lógica em equilíbrio.

O Feng Shui sinaliza a influência do Trigrama QUIAN no centro de todos os imóveis, orientando a necessidade de manter o emocional sob controle, o exercício da autoridade e a evolução da liderança pessoal.

Em 2020 tivemos que rever os conceitos de prosperidade, sucesso e realização pessoal. Agora em 2021 teremos que colocar no topo da lista a necessidade de manter a serenidade e o controle mental.

Para começar o ano de 2021, estamos com os planetas Marte conjunto a Urano em Touro + Sol, Mercúrio, Plutão, Saturno e Júpiter reunidos entre os signos de Capricórnio e Aquário, sinalizando tensos ajustamentos evolutivos – Capricórnio, querendo que a ordem e a tradição sejam mantidas, e Aquário exigindo liberdade, renovação, expansão de consciência. O mês de Janeiro vai exigir decisões baseadas em muita lógica e coerência pessoal para equilibrar os relacionamentos que estão fazendo barulho, eliminar apegos que limitam a vida, alterar regras engessadas, rever posicionamentos inflexíveis, destruir idealizações, organizar a vida, enfim.

Estamos todos na pressão para olhar o mundo sob outra perspectiva, porque é isso que se faz necessário agora, para assim expandirmos a consciência pessoal a uma frequência acima de Luz.

A nova ordem para 2021, com Júpiter e Saturno transitando no signo de Aquário, é alinhar o mental com a mais alta vibração possível, o que significa priorizar decisões que resultem em paz, tranquilidade e bem-estar, e eliminar todos os pensamentos de medo, ansiedade ou desconfiança.

Como eliminar os pensamentos tumultuados?

Reposta: Mantra! Mantrar para colocar a mente no seu lugar.

Não é possível iniciar uma nova caminhada em um Novo Mundo se o coração estiver pesado, se a energia estiver densa e se a cabeça estiver cheia de barulho.

Estes próximos dias irão nos exigir maturidade emocional e muita coragem para rompermos com padrões familiares, encerrarmos contratos limitantes e eliminarmos ressentimentos e mágoas, que continuam nos impedindo de dar um Passo Adiante.

E o Passo Adiante só acontece quando a ‘realidade’ atual é encerrada. Então, chegou a hora de colocar um ponto final em tudo que está atrapalhado, porque não é possível ir para uma Nova Vida com equívocos e problemas do passado.

Estruturas de personalidade sempre precisam ser destruídas para a consciência se expandir! Destruição assusta, faz barulho, pode gerar ferimentos, mas depois do susto podemos nos reconstruir em uma base mais verdadeira.

Se o caminho travar, é porque estamos querendo levar junto as bagagens emocionais e justificando posicionamentos a partir de conhecidos padrões de comportamento. E aí o ideal é ampliar o ponto de vista, desistir de entender o que está confuso, parar de consertar o que parece equivocado, não justificar mais nada.

Sugiro integrar a Intuição com a Lógica e agir com muita Coerência, principalmente para respirar com mais tranquilidade até passar a pressão deste momento, e, principalmente, aproveitar as oportunidades de Abundância e Prosperidade à disposição que teremos em Janeiro.

Para ser possível interpretar devidamente as oportunidades à disposição, será importante exercitar o desapego, de crenças, de padrões, de hábitos, de pessoas, de sentimentos, de maneiras conhecidas de olhar para a vida.

Sem problema algum! Desapegar-se ajuda a vida a ficar mais leve, sem interferências emocionais que dificultam o passo. Desapegar-se de certezas pode nos ajudar a andar no mundo com mais liberdade, contentamento e plenitude. Desapegar-se do mental controlador abre espaço para as Bênçãos se manifestarem de acordo com a Ordem Divina. Quando corajosamente nos desapegamos de tudo o que viemos repetindo até agora e que só tem servido para nos manter com uma suposta sensação de

segurança, automaticamente um espaço de entendimento é aberto para a Luz mostrar o Verdadeiro Caminho e alinhar ainda mais a vida aos propósitos de Alma.

Acredito que é melhor fazer o que sentimos que precisa ser feito, com coragem e determinação, do que sermos destruídos pela pressão interna, que muitas vezes nos sufoca até a exaustão e nos adoece.

‘Eu Sou a Milagrosa Presença de Deus trabalhando em tudo o que eu preciso que seja feito’ – mantra poderoso que estabiliza as emoções, sintoniza com o desejo do Coração e manifesta a Luz para o Passo Adiante acontecer.

Lucy Strada – Astróloga e Terapeuta Transpessoal

Miami/FL – lucystrada@psicomatriz.com.br

www.psicomatriz.com.br