Resumo das Novelas

Globo: Sinopses da semana 10 a 15 de outubro de 2022

Sending
User Review
0 (0 votes)

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

 
MAR DO SERTÃO

Capítulo 43

Candoca não responde José sobre o que sente por ele. Pajeú sofre com a culpa por ter invadido a casa de Candoca. Deodora discute com o Coronel e decide sair de casa. Xaviera pede ajuda a Vanclei. Deodora se incomoda com as acomodações da pousada de Quintilha. Padre Zezo descobre Cira na casa paroquial, e Lorena fica irritada. Candoca se declara a José e os dois começam a namorar. Tertulinho tem uma ideia para atacar José. Labibe se surpreende ao ver Maruan pelo celular de Candoca. Pajeú decide revelar a Candoca que roubou o dinheiro da venda de sua casa.

Capítulo 44

Candoca se surpreende com a revelação de Pajeú e confidencia a José que suspeita que Vespertino seja o mandante do roubo. Candoca não explica a Labibe sobre Maruan, e incentiva o príncipe a contar a verdade para a amiga. Maruan liga para Labibe, mas Zahym não a deixa atender o telefone. Tertulinho se lamenta com Deodora pelo afastamento de Candoca. Deodora exige que o Coronel se desculpe com ela e Tertulinho. José convida Candoca para morar com ele nas terras do Catende. Tertulinho derruba a casa de Daomé.

Capítulo 45

O Coronel briga com Tertulinho por ter derrubado a casa de Daomé para provocar José. Pajeú decide ir embora com Cirino do hospital, e Candoca e José se preocupam em descobrir o que causou a intoxicação do menino. Timbó fica amedrontado quando vê Tereza no hotel. Xaviera entrega todo o pagamento que recebeu de Laura para uma família de retirantes que vê na rua e começa a trabalhar na pousada de Quintilha. O Coronel convence Deodora a voltar para casa. José vê a casa de seu pai destruída. José e Candoca tentam impedir Tertulinho de resgatar Manduca. Tertulinho e José se enfrentam, observados por Manduca. 

Capítulo 46

Candoca repreende José e Tertulinho, e Manduca fica assustado. Candoca incentiva o filho a passar o dia com José. Cira faz intriga de Vanclei e Xaviera para Lorena. Maruan não consegue contar a verdade para Labibe, e acaba voltando a trabalhar em sua casa. Quintilha explora Xaviera no trabalho, e Vanclei tenta humilhar a moça. Laura entrega a Candoca o dinheiro de Pajeú. José se emociona com o elogio que recebe de Manduca. Tertulinho questiona Vespertino sobre Pajeú. José e Candoca têm uma noite de amor.

Capítulo 47

Tertulinho observa José e Candoca nadando no açude. Candoca e José percorrem o sertão à procura da fonte da intoxicação de Cirino. Tertulinho manda Mirinho atentar contra a vida de José. Maruan comenta com José sobre a conversa que teve com os empregados da fazenda Palmeiral. A pastora Dagmar aparece na casa de Timbó, e Tereza reclama do marido. Tertulinho não aceita de Candoca a aliança e o anel de renovação de votos e avisa que ela não deixará de ser sua esposa. Cira filma José deixando Manduca na escola. Mirinho encontra Fubá Mimoso e encomenda a morte de José.

Capítulo 48

Mirinho acerta com Fubá Mimoso o preço pela morte de José. Cira faz uma nova live com fofocas sobre Candoca, José e Tertulinho. Lorena revela para Padre Zezo sobre Vanclei e acaba com a chantagem de Cira. Laura se surpreende ao ver Xaviera trabalhando na pousada de Quintilha. A pastora Dagmar tenta explicar a Timbó como agradar Tereza. Firmino chega à casa de Adamastor, mas recebe uma mensagem de José para voltar para Canta Pedra. Catão ouve Tertulinho falar com Deodora sobre o matador e avisa ao Coronel. Laura demite Cira. Manduca sofre bullying na escola, e Candoca fica furiosa. Fubá Mimoso chega a Canta Pedra.

CARA E CORAGEM

Capítulo 115

Pat e Moa tentam consolar Ítalo, que fica abalado com as descobertas sobre Clarice. Dalva marca um encontro com Anita. Duarte planeja ir à estreia da peça de Andréa sem ser descoberto. Armandinho encontra Margareth no bar. Fernanda afirma a Célia que deseja que Rebeca seja sua irmã. Milton flerta com Nadir, e Pat percebe o carinho entre os dois. Moa é substituído em todos os trabalhos da agência. Andréa e Hugo se surpreendem ao verem que todos os ingressos da estreia foram vendidos. Leonardo desiste de ir à delegacia prestar depoimento, e Regina tenta falar com o marido. Ítalo questiona Gustavo sobre o suposto romance com Clarice e a discussão na noite em que ela morreu.

Capítulo 116

Gustavo esclarece para Ítalo sobre sua relação com Clarice. Pat aconselha Alfredo a dar uma chance para seu romance com Olívia. Moa treina com Kaká Bezerra. Caio convence Martha a viajar com ele e antecipar a posse de Leonardo como presidente da SG. Joca surpreende Olívia com um beijo, e Lou fica furiosa. Anita revela a Dalva que está tentando descobrir quem matou Clarice. Gustavo pede emprestado o apartamento que Bob tem fora país e Duarte fica tenso. Martha conta para Regina que antecipará a posse de Leonardo como presidente da SG. Leonardo chega com um advogado para depor e surpreende Marcela e Paulo. Ítalo queima fotos de Clarice e avisa a Pat e Moa que eles denunciarão Gustavo. 

Capítulo 117

Pat e Moa não concordam com a decisão de Ítalo de denunciar Gustavo. Paulo e Marcela interrogam Leonardo. Gustavo revela a Bob que pode ser apontado como suspeito do assassinato de Clarisse. Ítalo afirma a Pat e Moa que seu luto por Clarice acabou. Marcela estranha um comentário no depoimento de Leonardo. Teca deixa Joca ficar em sua casa, e Lou se incomoda. Danilo tenta esconder a satisfação ao saber do caso entre Gustavo e Clarice. Pat e Moa mostram para Rico o vídeo de Gustavo com Clarice. Moa é escalado para substituir Rico no comercial. Ítalo decide se entregar ao seu relacionamento com Anita. Gustavo questiona Teca sobre Joca ao vê-lo em sua casa. Danilo avisa a Regina e Leonardo que existe uma pessoa que eles podem culpar pela morte de Clarice.

Capítulo 118

Leonardo não gosta da ideia de culpar Gustavo pela morte de Clarice. Armandinho consegue a confissão de Margareth, que conta sobre seu desejo de liderar o laboratório da SG. Luana compra roupas para Clarice e encontra com Regina por acaso na mesma loja. Rico confessa a Pat e Moa que não quer entregar o vídeo de Gustavo para a polícia, e que pretende contar a verdade para Teca. Paulo desconfia quando o perito do caso de Clarice pede demissão. Margareth conta para Jonathan que conseguiu reproduzir a alteração na fórmula de magnésio. Martha passa a presidência da SG para Leonardo, e Regina comemora. Jonathan reclama da decisão de Martha na SG. Regina e Danilo brindam pela conquista da presidência, e Leonardo se retrai ao lembrar que foi o responsável pela morte de Clarice.

Capítulo 119

Regina repreende Leonardo por seu sentimento de culpa. Gustavo revela a Teca o seu romance com Clarice e manda Rico entregar o vídeo para a polícia. Paulo decide investigar o paradeiro das testemunhas do caso de Clarice. Leonardo diz a Jonathan que deseja que ele retome a pesquisa de magnésio. Rebeca, Célia e Fernanda fazem o exame de DNA. Teca expulsa Gustavo de casa. Rico entrega o vídeo para Paulo e Marcela. Teca revela a Martha que Gustavo teve um caso com Clarice. Um homem ouve a conversa de Rico com Lou e escreve a manchete para uma reportagem. Caio exige o pagamento pelo trabalho com Martha. Danilo mostra para Regina e Leonardo que a notícia do envolvimento de Gustavo no caso de Clarice vazou para a imprensa, e ressalta que essa é a chance de o usarem como culpado.

Capítulo 120

Danilo conta para Regina sua ideia para criar as provas que incriminam Gustavo. Jarbas faz um levantamento para Paulo sobre as pessoas que estavam na Lagoa quando acharam o corpo de Clarice. Moa decide fazer uma surpresa para Pat. Regina fala para Leonardo que Danilo já sabe como culpar Gustavo pelo assassinato de Clarice. Andréa fala para Hugo que mandou um convite exclusivo para Moa assistir à sua estreia. Marcela pede a prisão preventiva de Gustavo. Hugo ajuda Bob a entrar escondido no teatro. Enzo chega para a estreia da peça de Andréa e segue para o local indicado pelo funcionário. Sossô passa mal, e Alfredo a leva para o hospital. Um dos novos funcionários da padaria observa Milton ir embora com Nadir. Anita mostra para Ítalo o broche que Clarice estava usando no dia em que morreu. 
 

TRAVESSIA

Capítulo 01

Na infância, Ari e Brisa brincam juntos. Brisa se ressente por não ter condições financeiras de ir para o internato como Ari. Dante conta a Ari que a construtora Guerra & Moretti quer destruir o casarão e construir um shopping na cidade. Guerra apresenta o projeto do shopping que a construtora pensa em construir em São Luís. Cidália comenta que Dante entrou com uma liminar para barrar o projeto. Brisa comunica a Ari que estará em São Luís para uma apresentação cultural. Guerra flagra Débora com Moretti, e Cidália impede uma reação violenta. Debora anuncia que está grávida. Guerra conta a Cidália que romperá a sociedade com Moretti e garante que continuará o projeto do shopping sozinho. Ari e Brisa se beijam. Leonor decide mudar de país. Debora sofre um acidente. Núbia pede a Dante que convença Ari a desistir do namoro com Brisa. Debora não resiste aos ferimentos, e Guerra decide ficar com a filha da ex-namorada, dando-lhe o nome de Chiara. Há uma passagem de tempo. Brisa deixa claro para Núbia que sustenta sua casa sozinha, e o marido Ari está em São Luís fazendo doutorado. Leonor comenta com Stenio que Guida teve um filho chamado Rudá e que agora se casará de novo, mas ninguém conhece o noivo. Rudá manipula uma foto na internet e incrimina Brisa por um sequestro.

Capítulo 02

Stenio repreende a atitude de Rudá. Cidália aconselha Guerra a fazer um teste de DNA antes de passar ações da construtora para o nome de Chiara. Guerra afirma a Cidália que conseguirá o casarão para realizar o projeto do shopping, sem saber que Moretti também está tentando adquirir o imóvel. Ari promete enviar o artigo de Dante sobre a falcatrua da licitação para o jornal. Helô manda Yone descobrir o paradeiro de Stenio com Laís, e ameaça registrar oficialmente o desaparecimento do advogado. Guerra acusa Dante de querer atingir a construtora com seu artigo. Cidália descobre que Guerra falsificou a certidão de nascimento de Chiara, colocando o nome da mãe de Bianca Rossi. Cidália desconfia de que Guerra saiba que Chiara não é sua filha biológica. Talita consegue um emprego na construtora de Guerra. Leonor descobre que o noivo de Guida é Moretti.

Capítulo 03

Leonor e Guida trocam acusações. A pedido de Stenio, Rudá tira uma foto do advogado como se ele estivesse nas pirâmides do Egito. Ari reconhece o esforço de Brisa para que ele consiga estudar. Cidália apresenta Talita para Guerra. Rudá percebe que Guida mentiu para Moretti ao inventar uma desculpa para a viagem de Leonor. Monteiro critica Stenio para Laís. Monteiro e Laís se preocupam com Isa. Oto se hospeda em São Luís com o nome falso e avisa a Moretti que já chegou à cidade.

Capítulo 04

Guida pede a Inácia que cuide de Rudá, enquanto ela viaja em lua de mel. Guerra elogia Talita. Leonor pede para ficar na casa de Stenio até conseguir se hospedar em outro lugar. Ari comenta com Dante que ficará na casa de Gil, no Rio de Janeiro. Helô fica furiosa ao assistir à entrevista de Stenio na televisão. Helô se surpreende quando Stenio lhe conta que Guida se casou com Moretti. Dante aconselha Ari a contar a Gil sobre o projeto do shopping da Construtora Guerra. Ari ajuda Talita a levar um material de trabalho para a Construtora Guerra, quando se depara com Chiara.

Capítulo 05

Chiara convida Ari para uma reunião em sua casa. Rudá afirma a Leonor que deseja morar com a tia. Dante conta a Ari que seus exames melhoraram e lembra o ex-aluno do aniversário de Tonho. Brisa concorda que Ari fique mais uma semana no Rio de Janeiro. Stenio leva Leonor para a casa de tia Cotinha. Isa não gosta de saber que Monteiro lecionará no seu colégio. Monteiro reclama com Laís, afirmando que sente falta do apoio da mulher na educação de Isa. Chiara zomba de Ari. Núbia critica o modo como Brisa trata Ari. Ari deixa seu relógio em uma mesinha na casa de Chiara como desculpa para poder retornar ao local. Brisa fica aflita com a falta de notícias de Ari. Dante chama a atenção de Ari por ter ido à casa de Guerra. Ari e Chiara se beijam.

Capítulo 06

Ari se sente culpado por ter beijado Chiara. Tininha acha que Brisa não deveria dar tanto dinheiro para Ari. Moretti orienta Oto a viajar para outro estado. Brisa avisa a Tininha que irá ao Rio buscar Ari. Guerra desconfia de que Stenio esteja mancomunado com Moretti. Brisa pede a Creusa para se hospedar na casa de Helô enquanto estiver no Rio. Cidália e Talita percebem que Chiara está interessada em Ari. Moretti avisa a Oto que está indo para o Rio e que pedirá a Stenio que seja seu advogado no Brasil. Pessoas tentam linchar Brisa, ao supostamente reconhecê-la como a sequestradora de crianças registrada no vídeo falso que Rudá postou na internet.

Mais informações www.redeglobo.com.br

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement