No ‘Globo Notícia Américas’, Mila Burns entrevista os artistas plásticos Bruno Miguel e Dalton Paula
Entrevistas Programe-se

‘Globo Notícia Américas’ traz informações para eleitores brasileiros que vivem no exterior participarem das eleições brasileiras em 2018

Sending
User Review
0 (0 votes)

2018 é ano de eleições no Brasil, com o primeiro turno previsto para o dia 7 de outubro; e o segundo, no dia 28 de outubro. Lembrando que o voto para presidente é obrigatório, mesmo para os cidadãos brasileiros que vivem fora do país, o ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 15, traz informações sobre a transferência do título de eleitor para brasileiros que vivem no exterior, que vai até o dia nove de maio. O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. Informações sobre as eleições presidenciais de 2018 começaram a ganhar destaque no ‘Globo Notícia Américas’ no início do ano, e será assunto recorrente no noticiário no decorrer dos próximos meses, para que os eleitores possam estar informados sobre o processo de votação no exterior.

Ainda neste domingo, o ‘Globo Notícia Américas’ comenta o cancelamento da participação de Donald Trump na 8ª Cúpula das Américas, em Lima, no Peru, e que seria seguida de visita à Colômbia. As buscas da polícia federal americana no escritório do advogado pessoal do presidente americano também ganham destaque no noticiário, em reportagem da correspondente da Globo Sandra Coutinho.

Na semana passada, o Brasil foi o centro das atenções em Harvard e MIT, duas das mais importantes universidades americanas, durante a quarta edição do Brazil Conference. O evento organizado por estudantes brasileiros de ambas as instituições, promove o encontro com líderes brasileiros com o objetivo de debater soluções inovadoras para o futuro do país. Em Boston, a jornalista colaboradora Thais Partamian acompanhou os dois dias do encontro, e mostra no noticiário os destaques do evento, que contou com 80 palestrantes.

E, direto dos Estúdios da Globo em Nova York, Mila Burns entrevista os artistas plásticos Bruno Miguel e Dalton Paula, que passam uma temporada na cidade. Além de explorar o trabalho de ambos os artistas, o trio também reflete sobre o recente destaque da arte brasileira nos Estados Unidos, com a exposição de Tarsila do Amaral, em cartaz no Museu de Arte Moderna de Nova York, em menos de um ano após a de Lygia Pape, no Met Breuer, seguida de Hélio Oiticica, no Whitney Museum of American Art.

Crédito: Globo/ Rogéria Vianna

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page