Programe-se

‘Globo Notícia Américas’ analisa o impacto do atentado em Elizabeth, Nova Jersey

Sending
User Review
0 (0 votes)

Na edição, o programa traz entrevista com o estilista Geová Rodrigues, que apresentou nova coleção na New York Fashion Week, e também mostra os destaques do Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles e da feira ArtBrazil, em Miami
Neste domingo, dia 25, a apresentadora Mila Burns retorna ao ‘Globo Notícias Américas’ após o período de licença maternidade. A jornalista abre o noticiário com uma análise sobre o impacto do atentado à bomba em Elizabeth, em Nova Jersey, cidade com grande número de brasileiros. Nascido no Afeganistão, Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, morava em um apartamento em cima da lanchonete da família, na Avenida Elmora. Ele é suspeito pelo ataque do último sábado (17), no bairro do Chelsea, em Manhattan, que deixou 29 feridos. É também investigado pela segunda bomba que detonou em Seaside Park, Nova Jersey, na manhã mesmo dia, e pelas bombas encontradas próximas à estação de trem de Elizabeth. Rahami foi preso em Linden, Nova Jersey, na última segunda-feira (19), depois de troca de tiros com policiais locais. Enquanto o FBI e a polícia tentam entender o que levou o suspeito a planejar os atentados, a população local tenta voltar à rotina. Por vídeo, Mila conversa com a brasileira Elizabeth Costa, que vive na cidade de Elizabeth, e conta como foi a última semana para os moradores da região.
Em outra reportagem, a colaboradora Cintia Lima mostra os destaques da ArtBrazil, feira de arte contemporânea que, em sua quarta edição, apresenta simultaneamente trabalhos de 120 artistas brasileiros nas cidades de Miami e Fort Lauderdale. Iniciativa da artista e curadora Jade Matarazzo e da jornalista e produtora Maria do Carmo Fulfaro, o evento está aberto ao público até o dia 29 de setembro. Já em Los Angeles, Luiza Florence apresenta os destaques do Los Angeles Brazilian Film Festival, que em sua nona edição, levou para Hollywood uma seleção de 37 produções brasileiras entre longas, curtas e documentários. Para a noite de abertura da mostra, os espectadores puderam assistir ao filme “Mais forte que o mundo – A história de José Aldo”. Com direção de Afonso Poyart, a narrativa é baseada na história do campeão brasileiro de MMA. Direto do estúdio da Globo em Nova York, Mila encerra a edição com uma conversa com o estilista brasileiro Geová Rodrigues sobre o último desfile durante a New York Fashion Week.
O ‘Globo Notícia Américas’ vai ar neste domingo, 25 de setembro, às 19h30 (horário de Nova York), após a segunda partida de futebol.
Crédito: Globo/ Divulgação

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 1 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page