Mariana Ximenes com o autor Gilvan de Sergipe
News

Gilvan de Sergipe concorre ao Press Award com o Livro Menino Brasil – Canto de Admoestação”

Sending
User Review
0 (0 votes)

O livro “Menino Brasil – Canto de Admoestação”, lançado pela Editora Scortecci na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto, agora recebeu novo impulso. Foi selecionado pelo Board do Brazilian International Press Awards para concorrer ao Prêmio de Literatura como o livro do ano produzido por brasileiro vivendo fora do Brasil. Depois dessa seleção, os nominados foram a voto popular. A votação popular, aberta ao público em geral, termina no dia 26 de fevereiro. Dos cinco mais votados, o Colégio Eleitoral da Instituição Press Awards, formado por aproximadamente 100 representantes de diversas mídias dos Estados Unidos, fará a sua seleção final, que será conhecida dia 15 de março. No dia 13 de maio, acontecerá a cerimônia de premiações no Amaturo Theatre, do Broward Center for the Performing Arts, na Flórida.
Caso ainda não tenham participado das votações, acessem o site da organização (www.pressawards.us) e votem em “Menino Brasil – Gilvan De Sergipe”. Ou vão direto à página de votação:

Sobre o Livro:
Dividida em cinco partes, com um total de 288 páginas, a obra apresenta temas focados no amor, na fraternidade, no erotismo, na plenitude da vida, nos pecados humanos, na filosofia e nos universos político e social. Com uma alta qualidade tanto na estruturação das formas poéticas, quanto no conteúdo a ser narrado, os textos “são dinâmicos, engajados e contemporâneos, trazendo ao leitor uma linguagem que toca a alma na abordagem de seus temas”, explana a apresentação do livro na contra-capa.
Selecionado como um dos melhores produtos da editora Scortecci em 2016, “Menino Brasil” ultrapassou expectativas na receptividade dos leitores que participaram do evento. O livro, que está à venda por R$ 45 nas livrarias da Martins Fontes e da Cultura, no Brasil, pode ser adquirido através dos sites de ambos estabelecimentos comerciais e na loja virtual da Scortecci Editora (www.asabeca.com.br), com entregas a domicílio.
Organizada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro), a Bienal Internacional do Livro de São Paulo é a maior feira da produção literária brasileira que acontece a cada dois anos, na maior metrópole do país. Atraindo mais de700 mil pessoas durante seus 10 dias de evento, a Feira se tornou ao longo de mais de duas décadas um sarau eclético onde livros, música, shows, peças teatrais, cordel e palestras com respeitados profissionais brasileiros e estrangeiros do mundo literário conseguem agremiar um público exigente formado por grupos das mais diversas camadas sociais e de diferentes faixas etárias, confirmando a importância cultural do evento.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 19 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page