Decor

Alessandra Anizio: “A decoração está diretamente ligada aos sonhos”

Alessandra Anizio é mineira, da cidade de Mantena, e sempre foi apaixonada por design. Desde criança desenhava seus próprios looks e opinava sobre a decoração da casa. No Brasil, teve uma fábrica de roupas para mulheres durante 12 anos e veio para os EUA em setembro de 2001, e algum tempo depois, começou a trabalhar com decoração de festas e de interiores. Hoje, ela é dona da empresa Onthebudget, que tem um conceito diferente e mais acessível de decorar. Conheça mais dessa mineira prendada que adora uma festa, principalmente nos bastidores, nesta entrevista para a Acontece Magazine.

Alessandra, o que o design e a decoração significam pra você? Você tem alguma influência familiar nesse dom?
Minha casa tinha sempre algo diferente. Uma parede, uma planta. Sempre gostei muito de decorar. Minha avó, Ana Barros, foi costureira e eu ficava ao lado da máquina de costuras, dando sugestões nos vestidos que ela criava. Minha filha mais velha, Lara Anizio, é arquiteta. Temos essa paixão por design no sangue.

Fale um pouco sobre a Onthebudget. Qual o conceito da sua empresa?
Comecei a decorar eventos de amigos e alguns eventos beneficentes e vi que poderia dar certo um negócio voltado para quem gosta e quer fazer um evento ou uma decoração, sem gastar horrores, e o mais importante, respeitando o gosto do cliente e também o bolso. Minha empresa preza por customizar cada evento e fazer com que ele tenha a personalidade do cliente, sempre impressa na decoração.

Que tipo de festas você assina? E o que você nunca fez ou não gostaria de fazer?
Eu amo produzir eventos. Seja um casamento, uma festa de aniversário, entre outros. Uma coisa que não faço é pacote pronto. Essa é uma vertente que não me cabe. Gosto mesmo é de criar.

Qual o seu público principal? Quando decora para americanos, tem que se adaptar ao estilo de festa deles?
Meu público é muito variado. O público-alvo é aquele que gosta de receber bem e preza os detalhes. Clientes de outros países quando me procuram sabem que sou brasileira, daí fica fácil adaptar as nossas ideias às deles.

Na decoração de festas, menos é mais? Ou vale tudo?
Acho que essa história de “menos é mais” depende da personalidade de cada um.
A escolha do tema também influencia se pede algo mais glamoroso ou se é algo mais minimalista.

Como você administra o desejo do cliente e o que é funcional?
Sendo o mais racional possível, mostrando a ele o que faz sentido ou o que não faz, sem interferir nos sonhos do cliente. A decoração está diretamente ligada aos sonhos de cada um. O desejo da festa ou da casa dos sonhos.

Conte um pouco da logística do seu trabalho, do primeiro contato com o cliente até a realização da festa.
Ofereço um trabalho desde o “Day one”. Desde a escolha do local, até o bolo que sobrou e vai ser colocado na casa do cliente. Aqui temos a facilidade dos “venues” (lugares de festa), que oferecem muitas opções de comida, móveis, o que facilita e muito a nossa vida. A logística é simples, como a escolha do local de acordo com a data, e a cada reunião vamos eliminando etapas. É feito um cronograma para facilitar. Tenho fornecedores e parceiros incríveis, o que é muito importante nesse tipo de negócios, afinal, nada pode dar errado no grande dia.

Aniversário, casamento ou evento corporativo? Que segmento te dá mais prazer em trabalhar?
Pergunta difícil essa. Cada segmento tem um desafio diferente e amo ser desafiada. O processo de criação de cada um envolve muito trabalho, dedicação e amor. E quando estou fazendo eventos sou extremamente feliz, não importa o segmento.

Miami é um lugar bom para quem trabalha nessa área de decoração?
Acho que o campo de trabalho aqui é extenso. Se você oferece um diferencial em qualquer área, você terá espaço para fazer crescer um negócio.

Você faz parceria com outras empresas brasileiras para realizar um evento?
Sim, tenho várias parcerias com empresas brasileiras e americanas. O mercado de eventos é promissor e já podemos contar com um número maior de brasileiros atuando nessa área.

 

Serviço:
Alessandra Anizio
email: onthebudget@gmail.com
facebook.com/ale.anizio
Fotos: Fabiano Silva

{gallery}2018set_decorrevista{/gallery}

You cannot copy content of this page