Programe-se

GÊNESIS: Resumo de 1 a 5 de fevereiro

GÊNESIS – Record TV Américas
De segunda a sexta, às 8 PM

Resumo de 1 a 5 de fevereiro
Cap. 9 a 13

2ª feira – Capítulo 9
Cilá e Assira vão até a casa de Ninrode mas são expulsas por Semíramis. Ninrode olha para Liba. Lúcifer fala com Semíramis. Ninrode fala sobre a ideia de construir uma torre. Semíramis pede a Gomer para reunir o conselho. Liba confessa para seus pais que gosta de Ninrode. O conselho concorda em ouvir Ninrode. Semíramis se faz de vítimadiante de Ninrode.

3ª feira – Capítulo 10
Gomer diz que Ninrode está tentando ser maior que Deus. Ninrode se encontra com Liba e pede para ela se unir ao povo da cidade pois ele tem um aviso. Semíramis reclama com o filho ao saber da novidade. A construção da torre segue em ritmo acelerado. O tempo passa e a cidade se desenvolve ainda mais. Semíramis afronta Ninrode.

4ª feira – Capítulo 11
Semíramis é consolada por Lúcifer. Algum tempo se passa e parte da torre desaba. Lúcifer grita que ela é uma deusa. Todos se voltam para ela. Semíramis é tratada como uma deusa. O tempo passa e a torre vai aumentando, chega ao nono andar. Semíramis fala com as mulheres e as colocam contra Deus. Gomer tenta alertá-la. Semíramis pede para construírem uma grande estátua dela. Semíramis ameaça Liba. Ninrode evita Liba.

5ª feira – Capítulo 12
Os anos se passam e Lúcifer admira a cidade. A torre já está com quinze andares. Semíramis é ignorada pelo filho. Semíramis descobre que está grávida. Lúcifer incentiva as pessoas a acreditarem que ela é uma deusa. O dia começa a virar noite e o chão treme. Todos se desesperam. A torre começa a ruir. As pessoas não conseguem se comunicar uma com as outras. Todos falam idiomas diferentes. A torre é em parte restaurada e chamada de Zigurate. Semíramis é tratada por todos como uma deusa. Deus avisa que como tempo os povos passaram edificaram outras cidades, mas dos descendentes de Sem nasceu Abraão. Ao se revoltar com a presença de tantos ídolos, Abraão chama a atenção de Deus.

6ª feira – Capítulo 13
Abraão termina de quebrar as estátuas e o tempo retrocede. A caminho da cidade de Ur, Terá, o pai de Abraão, segue com a esposa Amat grávida. Ele se afasta e observa a caravana da sacerdotisa Nadi sendo atacada. Ele luta bravamente e consegue salva-los. Terá e Amat segue com a caravana de Nadi até Ur. O sumo-sacerdote Kissare decide fazer um teste com Terá. Nadi agradece Terá na frente de todos os nobres e o presenteia com uma estatueta. O rei Ibbi-Sim agradece a Terá pessoalmente. Amat e Terá chegam ao acampamento fora dos portões de Ur. Kissare pede para Terá conseguir a receita dos queijos do ermitão Nordick. Amat sente dores. Nadi se declara para Terá.

You cannot copy content of this page
X