Fundação Vamos Falar Português celebra o Natal
EUA

Fundação Vamos Falar Português celebra o Natal

Miami dia 8 de dezembro de 2018
A Fundação Vamos Falar Portugues (VFP) celebrou mais um ano de sucesso do programa de aulas de português com apresentações de Natal. Para os núcleos do Sul da Flórida (Miami, Fort Lauderdale, Pompano Beach e Delray), a comemoração aconteceu no dia 8 de dezembro, na New Life Church, em Pompano Beach. No núcleo de Orlando, o evento foi realizado no dia 1º de dezembro, na First Baptist Church Windermere.

Nas duas ocasiões, as crianças prepararam um espetáculo para familiares, amigos e comunidade. Os estudantes de 2 a 6 anos dançaram e cantaram a música “Pinheirinho, que alegria!”. Já as turmas de 7 a 15 anos apresentaram a canção “Bate o Sino” em ritmo de hip-hop. Cristiane Martins, presidente da VFP e coordenadora do programa de aulas de português, agradeceu aos pais pela confiança e aos patrocinadores pela parceria.

A Vamos Falar Português é uma instituição não-governamental, não-partidária e sem fins lucrativos, criada com a missão de propagar a língua portuguesa e promover a manutenção das heranças culturais brasileiras entre as crianças e adolescentes da comunidade brasileira residentes nos Estados Unidos.

A VFP entra em recesso de final de ano e o programa retorna em fevereiro. No entanto, as inscrições para 2019 estão abertas no site da organização (http://www.vamosfalarportugues.org). Para saber mais a respeito do trabalho da Fundação, acesse o Facebook (Facebook.com/vamosfalarportugues) ou o Instragram (@fundacaovfp).

Fonte: Seção de Imprensa – Consulado-Geral do Brasil em Miami