Modelo: Daniele Schachter - Fotógrafa: Danielle Buljan
Eventos

Festival Brazilian Beat apresenta a cultura brasileira para o mundo

Sending
User Review
0 (0 votes)

Ela é soteropolitana, mas viveu a maior parte da vida no Rio de Janeiro. A cultura baiana no sangue e a convivência com grandes artistas no Rio afloraram em Suzanne Thorson o amor pela arte brasileira. No Brasil, Suzanne participou de diversas novelas e programas de TV como bailarina e atriz e, em 2007, decidiu vir para os Estados Unidos. Hoje, vive em Boca Raton e comanda a empresa de produções e eventos Brazilian Beat, que apresenta shows brasileiros nos EUA e em outros países. Suzanne fala a seguir sobre as novidades do Brazilian Beat e a parceria com o coreógrafo e bailarino Fabio Barros no novo show “Brazil Spectacular”, que acontece em 19 de fevereiro, em Boca. Confira o papo com a bailarina e empresária.

Suzanne, como surgiu o Brazilian Beat?
Durante um período de trabalho em Portugal, por conta da novela “Tieta”, exibida no país em 1991, onde eu trabalhei como atriz e tive a oportunidade de assistir a diversos shows brasileiros que não combinavam com a minha visão de Brasil. Fui amadurecendo a ideia de desenvolver um trabalho com mais glamour e, ao lado de Cláudia Maldonado, uma ex-bailarina que também tinha a mesma paixão, desenvolvemos vários projetos. O grupo, originalmente baseado no Rio de Janeiro, viajou o mundo mostrando o que o Brasil tem de bom. Arte no mais puro sentido.

Como é formado o corpo de bailarinos e artistas do Brazilian Beat?
Gosto de comparar (com toda a humildade) o Brazilian Beat ao Cirque Du Soleil, onde vários grupos podem ir se formando em diferentes localidades. A fórmula nós temos: a partir do momento em que vamos conhecendo os talentos locais, vamos criando diferentes espetáculos, sempre com muito ritmo, cores e fantasias de luxo. Nossa cultura é muito rica. Precisamos eliminar a imagem de país “pobre”, de 3o mundo. O Brasil é lindo! Devemos nos orgulhar dele.

Como aconteceu a parceria com o coreógrafo Fábio Barros?
Fui apresentada ao Fábio Barros, dançarino e coreógrafo talentoso, e logo o convidei para juntos tocarmos este novo projeto aqui no Sul da Flórida. Fábio está completando 25 anos de carreira e é um profissional versátil e criativo, maduro e experiente. Juntos, estamos desenvolvendo uma nova linguagem.

Qual a expectativa para o show “Brazil Spetacular” em Boca Raton? O que os brasileiros vão encontrar nesse grande evento?
“Brazil Spectacular”, nosso show do dia 19 de fevereiro, no Black Box Theater, em Boca Raton, é apenas uma primeira pincelada do muito que continuaremos a oferecer. Nessa uma hora de show, apresentaremos diferentes ritmos onde obviamente o samba é a grande estrela — nada improvisado, todos os números são coreografados. Também teremos capoeira, fantasias de luxo e algumas surpresas que não podemos revelar aqui. Convidamos a todos para este empolgante evento que acontecerá bem na semana do Carnaval.

Como um bailarino pode fazer parte do Brazilian Beat?
O Brazilian Beat encoraja o contato dos artistas, estamos sempre abertos a conhecer novos profissionais. Organizamos testes e estamos atentos. O grupo ainda não está totalmente formado. Podemos ser contatados através do website brazilianbeat.us

Quem confecciona as fantasias do grupo?
As fantasias de luxo do Brazilian Beat são do acervo pessoal de uma grande estilista e amiga, a Zeza Mendonça. Ela faleceu há alguns anos e sua filha, Maria do Carmo Pessoa, me pediu para eu dar continuidade ao trabalho de sua mãe. Reza viajou diversas vezes comigo. Era uma profissional com uma energia contagiante. A ela dedico todo o meu trabalho aqui nos EUA.

Como você recebeu a nomeação para concorrer ao Brazilian Press Awards 2017?
O Brazilian Press Awards é um prêmio importante da comunidade brasileira nos EUA. Ficamos bastante lisonjeados e esperamos estar entre os vencedores. Gostaríamos de pedir aos leitores da Acontece Magazine que venham conferir nosso show “Brazil Spectacular” e, se gostarem da nossa proposta, votem no Brazilian Beat! O link para votação é http://pressawards.us/voto-popular-press-award-2017
Por Connie Rocha

Suzanne Thomson

Fábio Barros

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page