Chimarruts and James McWhinney
Música

Festival Brasileiro de Pompano Beach acontece neste mês de outubro

Sending
User Review
0 (0 votes)

Pompano Beach se prepara para mais uma grande festa brasileira. Em sua sétima edição, o evento de 2018 espera reunir 20 mil pessoas no Pompano Beach Community Park, no dia 20 de outubro, sábado, e no dia 21, domingo. O festival contará com quatro atrações principais que representam as regiões do Brasil, entre elas a rainha do forró, cantora e compositora Elba Ramalho, que se apresenta a partir das 4 PM do sábado, e a banda de reggae Chimarruts (com o convidado especial James McWhinney, ex-integrante da Big Mountain), a partir das 6 PM. No domingo é a vez da dupla sertaneja de Minas Gerais, Don & Juan, a partir das 3 PM, e do cantor e compositor Marcelo D2, que vai trazer toda a sua influência do samba e da bossa nova em seus raps, às 6 PM.

O evento contará com cerca de 45 expositores com produtos e comidas típicas brasileiras e de outros países, área exclusiva para crianças, parque de esportes, apresentações de samba e capoeira. O cofundador e organizador do festival, Luciano Sameli, destacou que “o festival nunca teve uma formação tão notável de músicos representando todas as regiões do Brasil”. O palco principal também homenageará a arte brasileira. O design do palco, chamado de “Jornada da Mente”, será uma tela gigante e vibrante pintada pelo artista brasileiro Valter de Morais. Além das atrações principais, o festival deste ano contará também com o primeiro show de talentos locais no sábado, às 3 PM, e um show gospel para dar início ao festival. O evento de 2018 também terá sua primeira cerimônia de premiação à comunidade do festival, reconhecendo os participantes como o melhor expositor, o mais saboroso fornecedor e a melhor banda local.

Desde seu início em 2012, o festival quase quadruplicou de tamanho e passou a ter dois dias ao invés de um. “O festival é realmente uma maneira de mostrar a força e união da comunidade brasileira”, afirmou Sameli. Ele, junto ao prefeito da cidade de Pompano Beach, Lamar Fisher, vem promovendo essa união através de um evento comunitário que pudesse aproximar os residentes brasileiros, da comunidade do condado de Broward. O festival tem sido então um sucesso crescente, contando com o apoio total da prefeitura de Pompano Beach, do Departamento de Recreação, Parques e Artes Culturais, do Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, do gabinete do xerife de Broward, de doadores corporativos e de organizações sem fins lucrativos, como a Heartbeat Foundation Corp.

“Este é o evento mais importante do ano para a nossa comunidade brasileira. Estamos muito orgulhosos de receber o festival, que mostra o verdadeiro sabor e cultura da comunidade brasileira. O entretenimento é contagiante, a comida é autêntica e, uma vez que você participa do evento, mal pode esperar pelo próximo”, concluiu o prefeito Lamar Fisher.

Para mais informações sobre o Festival Brasileiro de Pompano Beach 2018, visite: BrazilianFestPompano.org, BrazilianFestival.org, PompanoBeachBrazilianfestival.org e TheHeartbeatFoundation.org.
Fotos: Divulgação/Festival Brasileiro de Pompano

Elba Ramalho

Don & Juan

Marcelo D2

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 17 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page