Bahia Honda State Park Family Beach Day. Fotos: VisitFlorida
Ricardo Tomassoni Turismo

Férias na Flórida!Verão! Calor e praia, combinação perfeita!

Ricardo Tomassoni é fundador e CEO da International Quality Research. Vive em Miami há 20 anos e é turista incansável do sul da Flórida. WhatsApp (786) 770-9105 sappao55@hotmail.com
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O problema é que essa combinação é conhecida por milhares de pessoas, que vem para a Flórida em busca de uma praia tranquila, onde a regra é poder relaxar e curtir as águas claras sem muita gente ao redor.

Florida Keys continua a ser um dos principais destinos de férias do mundo, onde muitas pessoas vão para se divertir nas águas claras e desfrutar de um ambiente descontraído. As praias podem ficar superlotadas, especialmente durante o verão, quando as temperaturas sobem. Felizmente, ainda há muitas praias isoladas em Florida Keys para explorar durante a sua estadia!

As ilhas que compõem esta cadeia do sul da Flórida surpreendem a maioria dos visitantes. Do céu selvagem do pôr do sol às praias tranquilas, lojas movimentadas e restaurantes únicos, The Keys está repleto de joias escondidas. Essas ilhas são todas conectadas pela Overseas Highway (US 1), uma faixa de estrada pavimentada banhado pelo sol que se estende quilômetro após quilômetro no horizonte azul.

Mas para você, que é leitor do Acontece Magazine, criamos uma lista de praias isoladas na Flórida Keys. Esta lista inclui as praias isoladas que visitamos, por isso sabemos que são isoladas.

Então pegue um mocktail, coloque seu chapéu de sol e se deixe levar por algumas praias desconhecidas da Flórida Keys.

Sunset Cottages Resort Beach Vacation. Fotos: VisitFlorida

Harry Harris Beach and Park – Key Largo

Quando você não tem muito tempo para dirigir para o sul, mas quer explorar algumas praias isoladas em Florida Keys, você deve parar em Harry Harris Beach and Park em Key Largo, onde toda a família pode se divertir.

Harry Harris Beach é uma praia artificial no Oceano Atlântico. A praia é protegida da ação das ondas e peixes grandes por uma barreira de rocha coralina. Há uma grande extensão de areia branca com várias mesas de piquenique cobertas e banheiros no local.

O Harry Harris Beach Park é uma das praias escondidas de Florida Keys mais recomendadas para descobrir as atrações naturais do local. Você encontrará muitas iguanas perambulando pelas redondezas, o que irá entreter crianças e adultos. As pessoas na região dizem que esta praia é mais uma “praia para crianças” do que uma praia para adultos.

Informações adicionais: No parque é possível encontrar 11 pavilhões cobertos, 12 churrasqueiras, 34 mesas de piquenique, parque infantil, 1 quadra de basquete, 2 campos de beisebol, banheiros com chuveiros, rampas para barcos, locais de pesca, ciclovia, e muito mais.

Sombrero Beach – Marathon

Se você está procurando uma cidade litorânea barata na Flórida, Marathon é o lugar perfeito. Quem quiser se divertir um pouco na areia pode jogar vôlei nas quadras de Sombrero Beach. Existe até um playground disponível para as crianças, tornando-a uma das melhores praias para famílias em Florida Keys.

Em 2001, a cidade reconstruiu Sombrero Beach para incluir acessibilidade total para deficientes. Uma linda praia de areia no Oceano Atlântico emoldura um parque sombreado com pavilhões para piquenique, quadras de vôlei, banheiros e chuveiros.

Sombrero Beach Family Kayaking. Fotos: VisitFlorida.

Sombrero Beach é uma praia de desova de tartarugas. De abril a outubro, não é incomum que tartarugas cabeçudas venham à praia à noite para desovar. Durante a época de desova ativa das tartarugas, a cidade limita as atividades humanas nas proximidades dos locais de desova. As áreas dos ninhos normalmente representam menos de 10% da área de praia disponível. O restante da praia está aberto para nossos visitantes e moradores aproveitarem.

A praia é de fácil acesso e ainda conta com estacionamento gratuito. Sombrero Beach é uma das praias isoladas de Florida Keys, onde é difícil encontrar outras pessoas durante a sua visita, o que torna ainda mais especial poder apreciar as belas vistas do pôr do sol e até mesmo alguns golfinhos à distância.

Praia está aberta de segunda a domingo. O horário é das 7h ao anoitecer. Para chegar lá, vire para o sul na Sombrero Beach Road e dirija até o final da estrada. Pronto, você acabou de chegar!

Horseshoe Beach – Big Pine Key

Horseshoe Beach, na Flórida, é minha praia favorita em Key West. É uma praia pouco conhecida e extraoficialmente não faz parte das praias oficiais de Key West. Isso faz com que pareça ainda mais um esconderijo secreto!

A Horseshoe Beach está localizada em Big Pine Key e é um local único para se divertir ao sol. Tem uma história rica e é conhecida como uma antiga pedreira que foi utilizada para construir a Overseas Railroad.

Este é um ótimo lugar para praticar snorkel e mergulho autônomo – especialmente em dias de vento, pois oferece proteção contra o mar agitado e a água está sempre limpa. Uma abundância de vida marinha, incluindo peixes-papagaio, barracudas, pargos e pequenos peixes tropicais, pode ser encontrada ao redor da base de coral da Horseshoe, bem como à espreita nas águas escuras do centro da pedreira.

Faça um passeio pelo calçadão, que passa até o desvio da ponte velha da Bahia. Há ainda mais lugares para caminhar e explorar durante a maré baixa. As grandes árvores e plantas na praia também criam um ambiente de privacidade e a tornam uma das melhores praias escondidas de Florida Keys.

Anne’s Beach – Islamorada

Localizada em Islamorada, Anne’s Beach possui um dos melhores calçadões que você pode encontrar em Keys. Há muitos lugares para caminhar e explorar sem encontrar outras pessoas.

O parque consiste em dois estacionamentos e banheiros conectados por um calçadão de 1.300 pés que serpenteia pelos manguezais. Ao longo do percurso, existem seis pavilhões com mesas de piquenique. Você não encontrará um local mais pitoresco para um piquenique em Keys do que Anne’s Beach.

A água nessas planícies de areia é muito rasa, quase rasa demais para nadar. Você pode percorrer uma grande distância e a água só chegar até os joelhos. As pessoas que visitam no verão simplesmente mergulham na água até os joelhos e sentam na areia com a água batendo sobre elas.

Islamorada La Siesta Resort Villas. Fotos: VisitFlorida

Anne’s Beach também é um local popular entre os praticantes de windsurf e, se estiver um dia com vento, é divertido vê-los voando e voando. Cães são permitidos no parque, mas devem ser controlados.

No estacionamento pode ser difícil de encontrar uma vaga, mas há um estacionamento adicional a cerca de um quarteirão ao sul do parque, na baía. Este estacionamento foi projetado para servir a longa ponte que se estende ao sul até Craig Key, popular entre os pescadores e um lugar maravilhoso para fazer uma curta caminhada e contemplar a água.

Também neste estacionamento você verá o “Marcador Histórico do Highway Piers”. Na água, ao lado da baía, estão os restos de uma ponte que estava sendo construída em 1935 por veteranos da Primeira Guerra Mundial que receberam empregos durante a Grande Depressão.

Islamorada La Siesta Resort Villas. Fotos: VisitFlorida

O marcador explica: “Em 2 de setembro de 1935, o grande furacão que aconteceu no dia do Labor Day, com ventos de 200 mph e ondas de 20 pés destruiu o acampamento e a ferrovia. A estrada foi reconstruída nas pontes ferroviárias, deixando os cais inacabados como um memorial para as centenas de pessoas que perderam suas vidas.”

Você provavelmente encontrará algumas iguanas e pássaros únicos para fotografar. Caiaque também é uma atividade popular nas redondezas. Se você visitar esta praia durante a semana, pode esperar ter todo o lugar só para você.

Smathers Beach – Key West

Aproveite o sol e pegue um bronzeado dourado na maior praia pública de Key West. As águas cristalinas, as margens repletas de palmeiras e o céu azul claro são tudo o que você precisa para umas férias relaxantes na praia.

Para os que gostam de atividades na praia, há redes de vôlei, jet skis e aluguel de paddleboard disponíveis. Os casais podem optar por um cruzeiro romântico de catamarã, enquanto as famílias com crianças pequenas podem se divertir nas águas rasas.

Você pode visitar Smathers Beach em qualquer época do ano, mas ela fica particularmente movimentada entre março e abril, quando a multidão chega nas férias de primavera, mas se você vier durante a semana, é um lugar agradável e tranquilo para aproveitar o sol. Muitas empresas na praia alugam diferentes tipos de equipamentos para mergulho, guarda-sóis e cadeiras de praia.

A areia é limpa e a água está sempre clara, o ano todo, facilitando a localização de diferentes tipos de peixes coloridos. Banheiros e bebedouro também estão disponíveis no local.

Indian Key Historic State Park

Se você quiser visitar uma praia ultrassecreta você tem que ir para Indian Key Historic State Park. O lugar é um refúgio ao qual você só pode chegar de barco. A ilha inteira é um parque estadual e é considerada uma das praias mais escondidas da Flórida, na verdade é porque a praia é uma ilha deserta.

O Indian Key Historic State Park também é um ótimo lugar para praticar caiaque e paddleboard. Possui também excelente sinalização e informações históricas sobre o local.

Lido Key

Localizado dentro de Florida Keys, o parque fica a apenas uma curta distância de Islamorada. No entanto, contém uma paisagem que pouco mudou nos últimos 200 anos.

Em 1836, Indian Key tornou-se a primeira sede do condado de Dade. Antes disso, era o lar de uma cidade que prosperava com cargas recuperadas de naufrágios que posteriormente eram vendidas a terceiros.

Embora esteja a apenas algumas centenas de metros da US 1, se você quiser fugir do ritmo da vida da cidade e mergulhar na natureza por um tempo, este é um excelente lugar para fazer exatamente isso.

Os visitantes do parque podem desfrutar de seu ambiente tranquilo e suas paisagens de várias maneiras, como passeios de barco. Caso você não tenha um, no local você pode alugar lanchas, canoas e caiaques.

O parque é também um destino popular para pescadores, atraindo entusiastas de toda a Flórida para suas águas férteis.

Ao pescar, você pode precisar de uma licença e obedecer às regras e regulamentos da Florida Wildlife Commission. Você também terá que evitar lançar uma linha a menos de 30 metros do cais.

Dependendo de onde você escolher ficar, as comodidades do parque podem incluir banheiros e chuveiros quentes, lavanderia, piscina, playground, lixeira e loja de conveniência.

Dry Tortugas National Park

Localizado a cerca de 70 milhas de Key West, o Dry Tortugas National Park de 100 milhas quadradas é um refúgio secreto na Flórida e acessível apenas por hidroavião ou barco. É famosa pela fortaleza Fort Jefferson e conhecida como um dos melhores lugares para praticar snorkel e mergulho na Flórida. Visitas guiadas também estão disponíveis para aprender mais sobre o local e sua rica história.

As vistas das águas azul-turquesa são algumas das melhores que você encontrará em Florida Keys. Não faltam lugares para se esticar na areia sem ficar muito perto dos outros visitantes. Devido à quantidade de vida selvagem presente, também é um ótimo lugar para observar pássaros.

Composto por sete pequenas ilhas, é uma das atrações ecológicas mais exclusivas do mundo. Sua joia da coroa, o histórico Forte Jefferson, já foi usado como prisão durante a Guerra Civil.

Seja nadando, tomando banho de sol ou apenas caminhando, você apreciará as águas azuis cristalinas, as palmeiras ondulantes e a areia fofa e fina desta ilha paradisíaca. Essas belas praias intocadas são uma atração imperdível em Key West.

Bom, agora não dá mais para reclamar. Podemos dar um “perdido” no crowd e curtir uma praia quase deserta no meio do verão. Sim, aqui na Flórida! Mais exatamente no sul, bem ao sul, onde é conhecido mundialmente por “THE FLORIDA KEYS”.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page